TOP
Novidades Passeios e Entretenimento

“Faça sua decoração de Natal gastando pouco!”

42-faca-sua-decoracao-de-natal-gastando-pouco-titulo

Oi meninas! Eu sei que muitas já estão com a casa decorada há um bom tempo, mas, nessa semana que antecede o Natal, resolvi resgatar este post que faz a gente entrar no clima natalino.

 

Ainda mais se você planeja deixar o ambiente lindo para receber amigos, familiares… Pra quem tem filhos ou netos pequenos, a atmosfera do Natal é ainda mais encantadora! Saiba que é possível decorar sua casa com bom gosto, criatividade e, o melhor, gastando pouco!

 

É possível decorar sua casa com bom gosto, criatividade e o melhor, gastando pouco!

É possível decorar sua casa com bom gosto, criatividade e gastando pouco!

 

Reaproveite os materiais

Uma dica importante para se economizar na decoração natalina é reaproveitar os materiais dos anos anteriores. Com criatividade, é possível mudar enfeites de lugar, acrescentar novos detalhes à iluminação, à árvore de Natal, etc. Aquela guirlanda antiga também pode ganhar nova roupagem, como falaremos adiante.

 

Uma boa dica para uma decoração natalina barata é reaproveitar materiais de anos anteriores.

Uma boa dica é reaproveitar materiais de anos anteriores.

 

Árvore de Natal

A árvore de Natal talvez seja o símbolo máximo deste período de festas. Quem preza por decoração natalina não pode deixar de montar uma árvore, seja ela pequena, média, grande ou enorme! Esta é uma tradição que passa de geração para geração e, por isso mesmo, normalmente as árvores são as mesmas todo ano. Mas a decoração dela pode (e deve) mudar.

 

Independente dos tamanhos e modelos, as árvores de Natal são o símbolo maior da decoração deste período.

As árvores de Natal são o símbolo maior da decoração.

 

As bolas são os enfeites mais tradicionais para uma bela árvore. Mas, se você está cansada de sempre usar as mesmas, pode renová-las de forma simples. Basta encapar as bolinhas que você já tem com um novo tecido ou, até mesmo, papel colorido e estampado.

 

Você também pode revestir as bolinhas com fios coloridos de barbante, glitter e purpurina. E o melhor, esta atividade pode reunir toda a família, o que serve para trazer ainda mais união fraterna neste período de festas.

 

Decorar sua casa para o Natal é uma ótima atividade para reunir a família.

Decorar sua casa para o Natal é uma ótima atividade para reunir a família.

 

A decoração da árvore de Natal vai além das bolas. Exercite sua criatividade e dê uma nova cara à sua árvore. Utilize fitas para fazer laços decorativos. Pinte algumas pinhas e as espalhe pela árvore. Coloque os cartões de Natal que você recebeu nos galhos e deixe sua árvore com uma nova roupagem. Estas são algumas dicas simples para você diversificar os enfeites do item mais famoso da decoração natalina.

 

Com criatividade, você pode deixar sua árvore com uma nova roupagem.

Com criatividade, você pode deixar sua árvore de Natal ainda mais bonita.

 

Guirlanda

Uma forma de renovar a utilização da sua boa e velha guirlanda é mudar a disposição dos enfeites. É possível desmontar a guirlanda e montá-la novamente com coisas novas ou mesmo mudando os itens de lugar. Você também pode acrescentar materiais simples ao lado dela, como laços, pinhas, bolas e, porque não, frutas artificiais.

 

A guirlanda de Natal pode ter um modelo a cada ano.

A guirlanda de Natal pode ter um modelo a cada ano.

 

Novas cores

O vermelho é a cor tradicional do Natal. Mas, se você gosta de diversificar, que tal novos tons? Na sua casa, o Natal pode ser azul, verde, branco, prateado ou dourado. Estas três últimas opções podem ainda lhe garantir uma decoração perfeita para o Réveillon. Topa ousar nas cores? Então, mãos à obra!

 

Natal com tons brancos, dourados ou prateados podem garantir uma decoração perfeita para o Réveillon.

Tons brancos, dourados ou prateados também combinam com o Réveillon.

 

Novas ideias

Se é possível mudar a tonalidade das cores do Natal, é possível também diversificar nos apetrechos decorativos. Algodão é perfeito para se fazer “floquinhos de neve”, trazendo o ambiente do Natal no hemisfério norte. Outra ideia para deixar a casa mais colorida é colocar luzinhas dentro de uma garrafa, de vidro ou pet. Um trabalho simples, que traz resultados maravilhosos! Basta ter criatividade que seu Natal será de bom gosto, bonito e barato!

 

Garrafas com luzes trazem um ar criativo para sua decoração natalina!

Garrafas com luzes trazem um ar criativo para sua decoração natalina!

 

Comente com o Facebook

Tags:          

«
»