TOP
Novidades Passeios e Entretenimento

“5 dicas para arrumar a mala de viagem!”

49 - 10 dicas para arrumar a mala de viagem!. título

Que época maravilhosa do ano é essa! Tempos de festas, alegria, confraternizações, viagens… E é sobre turismo que vou falar hoje, mais especificamente sobre como arrumar a mala de viagem.

 

Muita gente tem dificuldade nisso, então preparei dez dicas para você otimizar esse processo, evitando levar coisas desnecessárias e sem deixar nada útil para trás. Hoje vou passar as cinco primeiras dicas e semana que vem trago mais cinco. Porque ninguém merece ter dor de cabeça durante uma viagem de lazer!

 

Quem não quer viajar com uma mala bem feita e arrumada?

Quem não quer viajar com uma mala bem feita e arrumada?

 

1 – Nunca faça a mala na véspera da viagem!

A primeira dica é fundamental para o sucesso das demais. Faça sempre sua mala com antecedência, de preferência após listar tudo que precisa. Dessa forma, você ganha tempo para organizar as coisas e, quem sabe, ir atrás de algo que, por ventura, não tem ali na hora. Fazer a mala na véspera da viagem é quase certeza de que algo será esquecido.

 

Fazer uma lista de viagem é o melhor método pra não se esquecer de nada.

Fazer uma lista de viagem é essencial.

 

2 – Coloque tudo em cima da cama.

Com esta dica, fica mais fácil visualizar o que pretende levar e lembrar-se de algo que está faltando. Se você coloca roupas e demais itens diretos na mala, pode acontecer de ter que retirar e organizar tudo mais de uma vez.

 

Coloque tudo em cima da cama antes de fazer as malas.

Coloque tudo em cima da cama antes de fazer as malas.

 

3 – Confira a previsão do tempo antes de viajar.

Claro, é verão e as pessoas levam roupas leves na maioria das viagens. Mas e se você vai para uma cidade em que o tempo pode virar? Confira a previsão do tempo do período em que você estará fora e saiba quais tipos de roupa deve dar preferência. A duração da viagem também é essencial para decidir a quantidade de itens que deve levar.

 

4 – O que pode amassar, fica por baixo!

Roupa de cama, roupa de banho e peças como jeans e moletons podem ficar por baixo, já que não amassam tanto. Já blusinhas, camisas e peças mais delicadas ficam na parte de cima. Simples assim!

 

Blusinhas, camisas e peças mais delicadas ficam na parte de cima da mala.

Blusinhas, camisas e peças mais delicadas ficam na parte de cima da mala.

 

5 – Use truques para dobrar suas roupas.

A última dica de hoje é fundamental para economizar espaço! Saiba que cada peça tem uma maneira especial de ser dobrada, o que te ajuda a economizar espaço e evitar roupa amassada. Veja na imagem abaixo como dobrar cada tipo de peça.

 

Técnicas para dobrar cada tipo de peça.

Técnicas para dobrar cada tipo de peça.

 

Estas foram as cinco primeiras dicas de como arrumar sua mala de viagem. Siga esses passos e tenha uma viagem ainda melhor do que está planejando. Ah, e diga se gostaram que semana que vem tem mais! Uma boa viagem a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»