TOP
Bem-estar Novidades Passeios e Entretenimento

“Vai começar a temporada de festas! Cuidados ao comer fora de casa!”

CB100667

Olá meninas! O fim de ano tá aí! Época de confraternizações, amigo secreto, festas… Época em que comer fora de casa torna-se ainda mais habitual. Seja em bares, restaurantes, churrascos ou em eventos com buffet. Mas até mesmo para comer fora de casa, quando na teoria não deveríamos nos preocupar, alguns cuidados são essenciais. É sobre isso que quero falar hoje

 

Comer fora de casa é um prazer que todos querem ter!

Comer fora de casa é um prazer que requer cuidados!

 

  • Restaurantes

Vamos começar falando de restaurantes. E a recomendação é simples: evite comer em restaurantes que não pareçam limpos. Boa higiene é pré-requisito para qualquer estabelecimento, seja ele grande, médio ou pequeno. Além disso, fique atenta com pratos quentes que não pareçam bem cozidos. Frango rosado, nem pensar. Carne de porco também requer atenção especial. Carne vermelha é mais ao gosto do freguês. Mas certifique-se sempre que o restaurante tem boas críticas, o que é facinho achar na internet.

 

A aparência do restaurante deve ser levada em conta na hora da escolha.

A aparência do restaurante deve ser levada em conta.

 

  • Buffet

Alguns especialistas chamam o tradicional balcão de alimentos, mais conhecido como buffet, de “paraíso dos micróbios”. Isso porque ele reúne alimentos com tempos diferentes de cozimento e refrigeração. Neste caso, você deve certificar-se de algumas coisas. Que o balcão de saladas esteja limpo e em baixa temperatura, mesmo que sobre gelo. E que os pratos quentes também estejam bem acondicionados, em temperatura condizente com o alimento. Boa aparência também é fundamental!

 

O balcão de alimentos deve estar limpo e em temperatura correta.

O buffet deve estar sempre limpo e em temperatura correta.

 

  • Festas

Não é elegante ficar criticando as festas dos outros, mas ficar de olho em detalhes pode evitar uma dor de barriga. Em eventos “open food”, as comidas devem ser servidas em quantidades condizentes ao número de convidados. Para não sobrar e nem faltar. A etiqueta manda ir reabastecendo a mesa de acordo com a necessidade, o que garante pratos frescos e na temperatura correta. Se você encontrar algo suspeito, evite-o e escolha outro quitute.

 

Em festas, deve-se evitar a exposição das comidas por um longo período.

Em festas, deve-se evitar a exposição das comidas por um longo período.

 

  • Churrascos e refeições ao ar livre

Tudo bem, eu sei que os piqueniques estão fora de moda, mas comer ao ar livre, em churrascos ou refeições, é um costume cada vez mais valorizado. Se você não tem um geladeira por perto, use uma caixa de isopor com bastante gelo. Ela deve ficar à sombra, com a tampa fechada. Tenha o cuidado de separar alimentos crus e quentes. Mantenha as carnes do churrasco bem refrigeradas, longe de insetos, principalmente as incômodas moscas. Higiene na manipulação dos alimentos também garante uma festa saudável para todos.

 

Em eventos a ar livre, tenha sempre cuidados extras.

Em eventos a ar livre, tenha sempre cuidados extras.

 

Com essas recomendações simples, você pode curtir o fim de ano sem medo de passar por maus bocados. Porque comer fora é uma delícia, mas requer alguns cuidados. E que comece a temporada de festas e confraternizações!

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»