TOP
Bem-estar Novidades

“Saúde aos 50: faça academia em casa!”

239 casa tv

Oi meninas! O post de hoje é especialmente para a mulher madura que gosta de se exercitar, mas nem sempre tem tempo de ir até a academia. Pois saiba que é possível fazer academia em casa, sem gastar praticamente nada!

 

Claro que quem planeja levantar peso, fazer musculação, terá que investir em alguns equipamentos. Mas se você busca manter a forma e dar aquela emagrecidinha para o verão, os treinos podem ser feitos em casa, sem grandes investimentos.

 

A mulher madura quer ficar em forma para o verão!

A mulher madura quer ficar em forma para o verão!

 

O primeiro passo é ter um espaço de pelo menos 4m², o que até em apartamentos dá pra arrumar. Assim como na academia, usar roupas leves é fundamental. Mas a vantagem é que você não precisa usar roupas caras ou específicas. Tem academia por aí que rola até disputa pelo melhor look de treino… Aff!

 

“Mas Vania, vou precisar de algum equipamento?” Sim, mas um que se você não tem é facinho de conseguir. Um tapete ou colchonete para se deitar. Principalmente nos exercícios abdominais. Até porque ninguém quer ter problemas nas costas, não é mesmo?

 

Um colchonete é o principal equipamento para quem quer exercitar-se em casa.

Um colchonete é o principal equipamento para quem quer exercitar-se em casa.

 

Para muitas, a maior vantagem de treinar em casa é a praticidade. Além de não ser preciso ir até a academia, você pode aproveitar qualquer brecha do seu dia. Atividades diárias de 10, 20 minutos, já são suficientes para os resultados aparecerem em algumas semanas.

 

E como os próximos meses prometem muito sol e calor, o Blog Vania B vai falar de treinos e atividades para emagrecer e manter a forma. Em casa, nas ruas ou na academia. Porque a mulher madura também quer ficar com tudo em cima no verão, não é mesmo? Um beijo a todas!

 

E você, tá a fim de treinar para o verão?!

E você, tá a fim de treinar para o verão?!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»