TOP
Bem-estar Moda e Beleza Novidades

“Vida aos 50: rejuvenescimento por meio de atitudes saudáveis!”

2-rejuvenescimento-atraves-de-uma-boa-alimentacao-titulo

As mulheres de 50, costumeiramente, consomem muitos produtos de beleza. Buscam nos cosméticos uma forma de disfarçar os temidos sinais de expressão. Mas apenas recorrer aos tratamentos de beleza não é o bastante. Você, mulher madura, pode obter o tão sonhado rejuvenescimento por meio de hábitos saudáveis.

 

Cosméticos e produtos de beleza não são as únicas formas de buscar o rejuvenescimento.

Cosméticos não são as únicas formas de buscar o rejuvenescimento.

 

Quando se chega à maturidade, o corpo da mulher passar por transformações. O ritmo do metabolismo começa a baixar, o que faz com que a queima de calorias seja reduzida. A ação dos hormônios também diminui, assim como algumas funções do corpo. E o que muitos não sabem é que a baixa taxa de hormônios faz com que as gordurinhas localizadas aumentem com mais intensidade.

 

O metabolismo lento e a baixa taxa de hormônios fazem com que as gordurinhas localizadas aumentem.

O metabolismo lento e a baixa taxa de hormônios fazem as gordurinhas aumentarem.

 

Então, é necessário adaptar nossa alimentação para que possamos vencer tais alterações corporais. É preciso aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras ricas em vitaminas e minerais. O leite e o iogurte, alimentos de origem láctea, também são altamente recomendados.

 

A alimentação correta é uma grande aliada do rejuvenescimento!

A alimentação correta é uma grande aliada do rejuvenescimento!

 

Frituras, bebidas alcoólicas, refrigerantes e doces não devem estar presentes na dieta das mulheres de 50, 60 anos. Até podem ser consumidos esporadicamente, mas nunca de forma constante.

 

Em compensação, carnes magras, verduras verde-escuras e grãos, como o  arroz integral e a aveia, precisam ser abundantes na alimentação das mulheres maduras.

 

Refrigerante e frituras são inimigos do rejuvenescimento.

Refrigerante e frituras são inimigos do rejuvenescimento.

 

Vale lembrar também que, para a busca do rejuvenescimento e, consequentemente, de uma boa saúde, alimentação correta e atividades físicas caminham lado a lado. São dois fatores imprescindíveis, que ajudam a diminuir as gorduras localizadas, ativar o metabolismo, manter o organismo em funcionamento e atenuar a flacidez do corpo.

 

Alimentação correta e atividades físicas ajudam a ativar o metabolismo.

Alimentação correta e atividades físicas ajudam a ativar o metabolismo.

 

Se você já chegou aos 50, é importante lembrar-se destes detalhes diariamente. Se ainda não chegou, a recomendação é a mesma, pois manter hábitos saudáveis só traz benefícios, em qualquer idade!

 

A palavra rejuvenescimento não é mera utopia! Claro que ninguém voltará a ter a mesma aparência da juventude, mas com alimentação adequada e exercícios físicos regulares, é possível retardar o envelhecimento das células. Isso é bom para sua aparência e, acima de tudo, para sua qualidade de vida.

 

Um saudável dia a todas!

 

Hábitos saudáveis são recomendados em qualquer idade!

Hábitos saudáveis são recomendados em qualquer idade!

 

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»