TOP
Novidades Passeios e Entretenimento

“Turismo de primavera – destinos para curtir a estação das flores!”

237 inhotim 2

Oi meninas! Apesar de, em muitos lugares, o clima já ser de verão, ainda estamos na primavera. Uma época bastante sugestiva no que se refere ao turismo. Hoje, vamos trazer ótimas sugestões de viagem durante a estação das flores. Porque viajar, como sempre gostamos de dizer, é uma das melhores coisas da vida aos 50.

 

Está pronta para falar de turismo de primavera?! Então vem com a gente!

 

Cataratas do Iguaçu: ótima opção de turismo de primavera!

Cataratas do Iguaçu: ótima opção de turismo de primavera!

 

Brumadinho – Inhotim (MG)

Vamos começar nossa lista com um destino mineiro de tirar o fôlego. E que na primavera fica ainda mais encantador. Em Brumadinho, localiza-se o Instituto Inhotim, um dos mais espetaculares museus de arte contemporânea do mundo, pertinho de Belo Horizonte. Um prato cheio para quem quer respirar arte em meio à áreas verdes e jardins floridos. Ótimos restaurantes, obras de arte, salas sensoriais e paisagens deslumbrantes fazem de Inhotim um lugar que merecem sua visita.

 

Espelho d'água de Inhotim.

Espelho d’água de Inhotim.

 

Cataratas do Iguaçu (PR)

Você pode perguntar: mas Vania, não é melhor visitar as Cataratas do Iguaçu no verão, quando já choveu bastante e elas estão cheias? Eu respondo: sim e não! Sim, porque no verão as cataratas estão ainda mais imponentes, gotejando vida. Mas, na primavera, as Cataratas do Iguaçu ganham uma atração especial. Milhões de borboletas colorem e embelezam as quedas d’água. Mais de 300 espécies, das mais variadas cores, fazem um espetáculo à parte. Imperdível!

 

As borboletas dão um show a parte nas Cataratas.

Na primavera, as borboletas dão um show a parte nas Cataratas.

 

Fernando de Noronha (PE)

Agora um destino pra quem não abre mão de praia. Fernando de Noronha é linda em qualquer estação do ano, mas na primavera há uma significativa vantagem. Nesta época, o arquipélago dos sonhos dos brasileiros está ligeiramente mais tranquilo. Assim, fica mais fácil mergulhar com os peixes, fazer trilhas e caminhadas pela mata nativa, curtir Noronha sem aquele tanto de gente. Aproveite, pois logo é verão e Fernando de Noronha, como de costume, vai lotar de apaixonados pela natureza. Porque lá é tudo realmente encantador!

 

Fernando de Noronha: sempre lindo!

Fernando de Noronha: sempre lindo!

 

Curitiba

“Mas de novo Curitiba?” Sim, eu confesso que já sugeri Curitiba como destino de inverno, mas na primavera a capital paranaense fica ainda mais bonita. E a explicação é óbvia: as flores desabrocham nos imponentes parques curitibanos. Um show de cor, aroma e energia boa, que contagia qualquer um. Some-se a isso gastronomia de qualidade e paradas obrigatórias na Rua das Flores, no Jardim Botânico e na Ópera de Arame. Na cidade com melhor qualidade de vida do país, você curte a natureza sem se isolar das vantagens da vida urbana. Curitiba é tudo de bom!

 

A colorida primavera curitibana!

A colorida primavera curitibana!

 

E aí, gostou das nossa sugestões de turismo de primavera? Tem outro destino para nos recomendar? Fique atenta que, em breve, falaremos de opções turísticas de verão, Brasil afora. Porque, falem a verdade, viajar é TUDO DE BOM!

 

 

Comente com o Facebook

Tags:            

«
»