TOP
Novidades Passeios e Entretenimento

“Como fazer um intercâmbio aos 50 anos!”

173 (1)

Tempos atrás, perguntei para vocês, caras leitoras, se topariam fazer um intercâmbio aos 50 anos. E fiquei muito feliz que a grande maioria disse que faria. Então, hoje vou falar sobre como proceder para realizar este sonho.

 

Porque engana-se quem pensa que intercâmbio é coisa apenas para jovens! E o melhor! Cada vez mais agências de turismo se especializam neste tipo de viagem.

 

Cada vez mais, pessoas com 50 anos procuram por intercâmbios.

Intercâmbio aos 50: uma oportunidade ao seu alcance!

 

O intercâmbio internacional se tornou uma ótima opção aos 50 anos porque une dois – ou mais – atrativos. Aprender ou aprimorar o idioma e conhecer novas culturas. Claro que este segundo viés inclui inúmeras atrações, nos mais diferentes locais. E boas escolas de idioma estão espalhadas pelo mundo tudo.

 

Boas escolas de idioma estão espalhadas pelo mundo tudo!

Boas escolas de idioma estão espalhadas pelo mundo tudo!

 

Primeiro, você deve procurar uma boa agência de turismo. Pode ser uma que você já conhece, pela qual já viajou. Ou até mesmo uma especializada em intercâmbios. Certifique-se que são de confiança. Hoje em dia, é muito fácil pesquisar na Internet a idoneidade deste tipo de empresa. Se precisar, peça ajuda dos filhos ou amigos.

 

Depois, já com auxílio do seu agente de viagem, escolha um destino. Opções não faltam! Estrategicamente localizadas em cidades bem charmosas, as escolas oferecem cursos de idioma para diferentes níveis de aprendizado, do básico ao avançado.

 

Londres é um dos destinos preferidos para intercâmbios!

Londres é um dos destinos preferidos para intercâmbios!

 

Você pode estudar espanhol em cidades espanholas ou países latinos. Italiano nas mais históricas cidades da Velha Bota. Francês nos mais charmosos destinos franceses. Para a língua inglesa, então, opções não faltam! Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália…

 

Há destinos para vários tipos de gostos e, principalmente, bolsos! Se a grana não te permite ir muito longe, a América do Sul é opção. Mas, se as condições te permitem sonhar, saiba que o local mais escolhido para este tipo de viagem é a Europa, com suas cidades históricas, elegantes e divertidas.

 

Escolha seu destino com base na língua que deseja aprender ou aprimorar.

Escolha seu destino com base na língua que deseja aprender ou aprimorar.

 

Escolhido o destino, feita a preparação e o planejamento de viagem, malas prontas para esta aventura!

 

Lembre-se que lá é proibido falar português! Muitas vezes encontramos brasileiros nestes países. É comum nos comunicarmos com eles na língua pátria. Mas se isso acontecer repetitivamente, seu intuito de aprender ou melhorar o novo idioma vai por água abaixo.

 

A Austrália se tornou um destino bastante procurado para que deseja aprender inglês.

A Austrália é um destino procurado por quem deseja aprender inglês.

 

Viajar não tem idade! Conhecer novas culturas, estudar, fazer novas amizades… Isso não tem preço! Então, se você tem essa vontade, planeje tudo direitinho porque é possível expandir seus horizontes para fronteiras cada vez mais distantes. Um bom intercâmbio e até a volta!

 

Além de aprender um novo idioma, o intercâmbio te possibilita conhecer outras culturas.

Além de aprender um novo idioma, o intercâmbio te possibilita conhecer outras culturas.

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»