TOP
Bem-estar Novidades Reflexões

“Vida aos 50: sinta-se capaz e produtiva!”

brooke-lark-194253

Olá meninas! Quero começar a semana com um post para nos fazer bem. Bem para o corpo, bem para a mente. Manter-se capaz e produtiva! Quer coisa melhor que essa para a mulher madura?

 

Ser produtiva é fundamental para uma vida plena e feliz. Manter-se produtiva faz com que nos sintamos realizadas, capazes, otimistas. E, felizmente, existem diversas formas de se ocupar, de ser produtiva, mesmo com pequenas tarefas do dia a dia.

 

É possível manter-se produtiva mesmo nas pequenas coisas do dia a dia.

É possível manter-se produtiva mesmo nas pequenas coisas do dia a dia.

 

E, claro, alguns truquezinhos que todas podemos colocar em prática para que tenhamos sempre algo bom para fazer. Vamos a eles?

 

Mantenha a mente ocupada com algo que você goste!

Você pode trabalhar ou não, mas ocupar a mente é fundamental em qualquer situação, não acham?! Se você trabalha, sim, é mais fácil manter a mente ativa. Porém, gostar do que faz é muito melhor! Se você já se aposentou, também existem infinitas formas de ocupar-se. Esses dias mesmo falamos de como é fácil cultivar uma horta em casa. Também vivemos falando da importância do exercício físico. Mas, além do que frequentemente debatemos aqui, procure fazer algo que você realmente goste. Que te realize! Tente e veja que vale a pena ocupar a mente com uma atividade que te faz bem.

 

Procure sempre fazer algo que você realmente goste. Que te realize!

Procure sempre fazer algo que você realmente goste. Que te realize!

 

Evite distrações.

Que tipos de distrações ou obstáculos costumam te atrapalhar no cumprimento dos seus objetivos? É a sua lista de tarefas? Hábitos improdutivos? Pessoas negativas? Uma das chaves para ser produtiva é limitar suas distrações. Descubra maneiras de não se desviar de suas prioridades. Se você perde tempo demais na internet, não fique online. Se você tem dificuldade em dizer “estou ocupado”, deixe as chamadas caírem na caixa postal. São algumas formas simples de manter a produtividade nas tarefas do dia a dia!

 

Se você perde tempo demais no celular, desconecte-se!

Se você perde tempo demais no celular, desconecte-se!

 

Faça de si mesma seu “chefe”.

Muitas pessoas se tornam mais confiantes e, consequentemente, têm melhor desempenho em suas tarefas quando alguém os aplaude, os elogia. Claro, ser reconhecido pelos outros é muito bom! Mas, para ser bem sucedida, é preciso ser consciente e responsável perante você mesmo. Uma maneira de reforçar essas características é tornar sua mente o seu próprio “chefe”. Cobre de si, mas sempre dentro de suas possibilidades, para que as cobranças não se tornem algo ruim, improdutivo. Ter foco, metas, objetivos – e se cobrar para conquistá-los – é um dos caminhos para a produtividade.

 

Cobre de si mesma. Focalize resultados. Mas nunca de forma exagerada.

Cobre de si mesma. Focalize resultados. Mas nunca de forma exagerada.

 

Avalie a si própria.

De tempos em tempos, pare e pense: o que eu ando fazendo de bom? Pra mim e para o mundo! Se as respostas forem positivas, ótimo! Mas, se você perceber que falta algo para você se sentir capaz, satisfeita, busque melhorar. Mude sua forma de ação. Ou então comece algo novo, mesmo que do zero. Estar satisfeita consigo mesma é muito bom, não acham amigas?

 

De tempos em tempos, pare e pense: o que eu ando fazendo de bom?

De tempos em tempos, pare e pense: o que eu ando fazendo de bom?

 

E vocês, o que andam fazendo de bom em suas vidas? Qual atividade te dá mais prazer? O que te faz se sentir capaz e produtiva? Seu comentário pode nos ajudar a produzir muito mais!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»