TOP
Bem-estar Novidades Reflexões

“Melatonina, uma aliada da mulher madura!”

82 título

Oi meninas! Hoje quero falar com vocês sobre um assunto que tem tudo a ver com a qualidade de vida da mulher madura. Melatonina! Sim, suplementos de melatonina estão cada vez mais presentes na vida das mulheres de 50, principalmente daquelas que têm dificuldade para dormir.

 

Suplementos de melatonina estão cada vez mais presentes na vida das mulheres que têm dificuldade para dormir.

A melatonina está cada vez mais presente na vida das mulheres maduras.

 

Antes de falar dos benefícios em si, vamos a algumas informações básicas. A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso corpo e atua na regulação do metabolismo, principalmente na indução ao sono. Mas, com o passar dos anos, a produção de melatonina diminui e é aí que entra o objetivo deste post.

 

Antigamente, os suplementos de melatonina eram comprados no exterior, mas agora já é possível encontrá-los em farmácias de manipulação. Até mesmo pela internet dá pra comprar. Não é barato, mas para muitas mulheres já virou uma necessidade.

 

Com receita médica, você pode comprar melatonina em países da Europa e nos EUA, ou mesmo importa-los.

Você pode comprar melatonina em farmácias de manipulação.

 

Eu mesma tenho uma amiga que não vive mais sem melatonina. Ela conta que sua vida mudou pra melhor depois que passou a tomar o suplemento. Que agora dorme melhor e, consequentemente, tem mais disposição para o dia a dia. Com orientação médica, essa minha amiga toma comprimidos de 3 mg (são fabricados até de 10 mg) duas horas antes de se deitar.

 

Se pra ela dá certo, porque não compartilhar estes benefícios com vocês, queridas leitoras? Ainda mais porque a melatonina também pode ser usada no tratamento de enxaquecas e, pasmem, dizem que até ajuda a emagrecer! Isso porque quem dorme melhor consegue controlar o peso com mais eficiência.

 

Dormir bem traz inúmeras vantagens e pode até emagrecer!

Dormir bem traz inúmeras vantagens e pode até emagrecer!

 

Mas eu não sou médica. Então, peça orientação do seu médico antes de pensar em tomar comprimidos de melatonina. Isso é fundamental, mesmo porque ela é contraindicada para quem tem problemas cardíacos.

 

Bom, o que queremos com este post é falar dos benefícios da melatonina para as mulheres maduras, o público alvo do nosso blog. Ficou interessada? Busque orientação médica e veja se a melatonina pode ser uma aliada da sua qualidade de vida. E, claro, conte-nos tudo!

 

A melatonina pode ser uma aliada da sua qualidade de vida!

A melatonina pode ser uma aliada da sua qualidade de vida!

 

E você, toma ou já pensou em tomar melatonina? Conhece alguém que usa? Vamos compartilhar os benefícios!

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»