TOP
Bem-estar Moda e Beleza Novidades

“A primavera chegou! Cuide bem da sua pele!”

24-cuidados-com-a-pele-durante-a-primavera-titulo

A estação das flores chegou! Considerada uma das mais agradáveis estações do ano, a primavera traz consigo temperaturas aprazíveis e dias de sol. Passeios ao ar livre, caminhadas, rodas de conversa com os amigos… Tudo isso parece mais gostoso na Primavera.

 

Mas, ao mesmo tempo, a estação exige algumas precauções, entre eles os cuidados com a pele. Como é o órgão mais externo do corpo, as temperaturas são incisivas sobre a pele.

 

A primavera exige algumas precauções com a pele.

A primavera inspira, mas exige precauções com a pele.

 

No inverno, devido ao tempo seco e as temperaturas mais baixas, a pele tende a se desidratar. Agora, na primavera, é a hora de promover a reidratação, tratando possíveis danos causados pela estação anterior. E os cuidados começam no banho!

 

Banho

Para a reidratação, dermatologistas recomendam o uso de sabonetes neutros e água morna, que contribuem para manter a pele hidratada e protegida. Evite esponjas e use a espuma do sabonete para massagear o rosto, de forma leve e cuidadosa. Em outras regiões do corpo, você pode utilizar um esfoliante, que ajuda na renovação das células da epiderme.

 

Use a espuma do sabonete neutro para massagear o rosto, de forma leve e cuidadosa.

Use a espuma do sabonete neutro para massagear o rosto.

 

Hidratantes

Após o banho, é o momento de usar e abusar dos hidratantes! Este é um procedimento sem idade, mas as mulheres de 50 devem ser ainda mais precavidas. Fique atenta ao produto mais indicado ao seu tipo de pele e utilize hidratantes em toda parte. Lembre-se que existem fórmulas apropriadas para cada tipo de pele e para cada região do corpo.

 

Existem hidratantes apropriados para cada região do corpo.

Existem hidratantes apropriados para cada região do corpo.

 

Protetor solar

Como a primavera é uma estação em que a temperatura se eleva e sol brilha mais forte, é extremamente necessário o uso de protetor solar. Ele previne a radiação ultravioleta e o temido câncer de pele. Não só na primavera, mas em qualquer época do ano, o protetor solar é indispensável. Em passeios ao ar livre, além do protetor, você ainda pode se proteger usando chapéus e roupas leves, próprias para a estação das flores.

 

Protetor solar e chapéu são aliados do corpo durante a primavera!

Protetor solar e chapéu são nossos aliados durante a primavera!

 

Com estes cuidados simples, você pode aproveitar o que há de melhor da primavera. E, convenhamos, é bem mais gostoso curtir a estação sabendo que nossas atitudes contribuem para manter a pele bem cuidada, hidratada e protegida!

 

Uma feliz e saudável primavera a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»