TOP
Bem-estar Novidades Reflexões

“Vida aos 50: tenha uma horta em casa!”

223 hortas (2)

Dias atrás, vi na TV uma reportagem sobre hortas caseiras. Já falamos disso por aqui, lembram? A matéria da TV falava sobre como cultivar uma horta em vasos, que é ótima opção para apartamentos e locais pequenos, sem quintal.

 

Na hora lembrei dos muitos benefícios de se ter um cantinho para plantar alguns alimentos, mesmo que apenas temperos e pequenas hortaliças. E quanto digo “muitos benefícios” é porque eles vêm em quantidade e qualidade.

 

Horta em vasos é ótima opção para locais pequenos.

Horta em vasos é ótima opção para locais pequenos.

 

O ganho mais óbvio é com a saúde, claro. Comer o que plantamos nos livra de agrotóxicos e afins. Sem falar na delícia que é um tomatinho colhido no pé. Uma salsinha, uma cebolinha, um manjericão colhido na hora… Tenho até amigos que cultivam hortelã pra fazer mojito (drink cubano). Cada uma na sua, rsrs.

 

Quem não gosta de vegetais fresquinhos, colhidos na hora?

Quem não gosta de vegetais fresquinhos, colhidos na hora?

 

Ter uma horta em casa também significa praticidade. Você se livra de apuros com um simples pulinho no jardim, no quintal. Não fica refém de supermercados e quitandas a toda hora. Quem tem hortas maiores nem compra mais verduras e legumes por aí. Economiza e come tudo fresquinho. Origem 100% caseira.

 

Ter uma horta em casa também significa praticidade.

Ter uma horta em casa também significa praticidade.

 

Pra terminar, ter uma horta é uma excelente terapia. Ajuda a aliviar o estresse do dia a dia. Acalma, relaxa, nos faz esquecer contratempos. Enquanto você cuida das suas plantinhas, pode refletir sobre a vida, pensar em coisas boas. Principalmente para quem tem muito tempo disponível. Gosto de dizer que é uma ação que estimula a criatividade.

 

Cultivar uma horta é uma terapia que faz bem para a mente!

Cultivar uma horta é uma terapia que faz bem para a mente!

 

Hoje falei sobre os benefícios de se ter uma horta em casa. Terapêuticos e salutares. O próximo passo é te ensinar a fazer uma horta. Topam? Comentem que eu prometo que trago dicas preciosas para se cultivar uma horta de forma simples e agradável. Uma ótimo final de semana a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»