TOP
Novidades Relacionamento

“Terminou um relacionamento? Saiba como agir nas redes sociais!”

216 mulher face

Oi meninas! Hoje eu quero falar sobre um assunto nada legal, porém necessário nesses tempos altamente tecnológicos. Todas sabemos que terminar um relacionamento nunca é fácil. Agora, na era das mídias sociais, ficou um pouco mais complicado.

 

Até porque seu ex muito provavelmente também frequenta as redes sociais e verá tudo que você posta. Como agir então? O Blog Vania B preparou dicas importantes para você.

 

Saiba como agir nas redes sociais após o fim de um relacionamento.

Saiba como agir nas redes sociais após o fim de um relacionamento.

 

Vou começas pelo status de relacionamento. Para muitas, o primeiro aviso de que está solteira é a mudança no status do Facebook. Mas, em um relacionamento maduro, que terminou amigavelmente, isso talvez possa soar mal.

 

Não que você não deva mudar. Deve sim, claro, mas respeitar um “luto” de uns dias vai mostrar que você não desejava o fim. Não te faz parecer insensível. Mas também não demore tanto, porque daí parece que você espera uma reconciliação. Uma boa saída pode ser esconder seu status de relacionamento, algo possível no Facebook, por exemplo.

 

Omitir seu status de relacionamento pode ser uma boa saída.

Omitir seu status de relacionamento pode ser uma boa saída.

 

Isso obviamente depende da causa do término também. Se o rompimento foi por traição ou qualquer outro motivo grave, coloque SOLTEIRA ou DIVORCIADA na mesma hora. Orgulho ferido de mulher é fogo!

 

Outra ferramenta importantíssima é selecionar quem pode ver suas postagens, além de optar pelos de quem você quer ver. Talvez te faça bem deixar de seguir o “falecido”, assim como “proibi-lo” de xeretar seus posts.

 

É possível selecionar quem você quer que veja seus posts.

É possível selecionar quem você quer que veja seus posts.

 

Também evite aqueles “textos bêbados” (feitos em momentos de depressão), além de publicações agressivas e do tipo “nunca me senti melhor”. Nesses casos, normalmente vão pensar o contrário de você…

 

Agora vem a questão das fotos. Apagar ou não as que ele está presente? E pensar que antes das podíamos simplesmente esconder estas fotos num armário qualquer… Hoje, creio eu, também vai depender de como foi o término do relacionamento.

 

Será que vale a pena apagar todas as fotos do ex?

Será que vale a pena apagar todas as fotos do seu ex?

 

Será que vale a pena o esforço de caçar todas as fotos e apagar todo e qualquer vestígio do seu antigo amor? Novamente reflita sobre que imagem você quer passar do relacionamento que tiveram.

 

Pra terminar, quero falar sobre amigos e família. Como proceder em relação às amizades e os parente dele? Excluir os familiares e amigos do seu ex pode não pegar nada bem. Neste caso, se não quer ver lembranças que possam aparecer na linha do tempo dessas pessoas, simplesmente dê um “unfollow” ou um “mute” nelas. Fique tranquila que ninguém fica sabendo de nada.

 

Com atitudes simples, é possível não fazer feio nas redes sociais.

Com atitudes simples, é possível não fazer feio nas redes sociais.

 

E então, caras leitoras, esse post foi útil para você? Já teve algum problema desse tipo nas redes sociais? Estar conectada com quem você ama é importante para ti?

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»