TOP
Moda e Beleza Novidades Reflexões

“Vida aos 50: faça você mesmo a decoração da sua casa!”

28 - 81. Decoração - Decoração - uma distração agradável. título

Você entra na casa de seu anfitrião. Uma primeira espiada mostra tratar-se de uma moradia decorada com bom gosto. A pintura é limpa e bem-feita. Mais tarde, fica surpreso de saber que todo o trabalho foi feito pelos membros da família, que aceitaram o desafio da decoração do lar.

 

Mas, podem surgir armadilhas nesse projeto de “faça você mesmo”. Para que você saiba como fazer sua própria decoração, o Blog Vania B vai ter dar algumas dicas.

 

Decorar a casa com a família pode ser uma atividade prazerosa!

Decorar a casa com a família pode ser uma atividade prazerosa!

 

Escolha cuidadosamente os materiais.

A variedade de materiais disponíveis lhe oferece considerável escolha quando se trata de estilo. Mas, o que é prático para sua casa? Será que um papel de parede decorativo resultará em uma aparência agradável? Ou é melhor cobrir as paredes com uma camada de verniz ou de tecido?

 

Você tem inúmeras opções de cores e materiais para decorar sua casa!

Você tem inúmeras opções de cores e materiais para decorar sua casa!

 

É possível que você conclua que uma simples mão de tinta traga uma aparência renovada para determinados ambientes. Por isso, antes da decisão final, leve em conta os aspectos práticos, como o custo, a durabilidade do acabamento, a facilidade de instalação, além de tempo e o esforço. Tudo isto têm de ser comparado com o que custaria se feito por profissionais.

 

Tons quentes trazem uma sensação de tepidez.

Tons quentes trazem uma sensação de tepidez.

 

A cor do material decorativo também é importante. Será que combinará bem com os outros itens do aposento? Se o cômodo for usualmente frio, um tom quente criará uma sensação de tepidez. Tons azuis ou verdes claros farão com que cômodos do lado mais quente da casa pareçam mais frescos. Quartos escuros ou mal iluminados podem ser clareados com acabamentos de cores leves.

 

Cores frias trazem sobriedade ao ambiente!

Cores frias trazem sobriedade ao ambiente!

 

Planeje e prepare o seu trabalho!

O segredo da decoração bem-sucedida é o bom planejamento e preparação! Já notou quanto tempo os decoradores profissionais levam para preparar as superfícies a serem pintadas, em comparação com o tempo que realmente levam para realizar o trabalho? Se você mesmo irá fazê-lo, não poupe tempo e esforço nos preparativos.

 

Faça sempre um bom planejamento para seu trabalho!

Faça sempre um bom planejamento para seu trabalho!

 

Os decoradores sugerem que seu objetivo deve ser conseguir uma superfície seca, lisa e limpa. Conserte os danos, tape os buracos. Use lixa d’água ou de madeira para deixar as superfícies lisas. Antes de começar a pintar, passe um pano úmido sobre a superfície para remover a poeira do reboco da parede e deixe secar.

 

Decoração em família, até mesmo com as crianças, é um ótimo entretenimento!

Decoração em família, até mesmo com as crianças, é um ótimo entretenimento!

 

Trabalho em família!

Uma ótima sugestão é incluir a família no projeto, para que todos sintam orgulho no final. Em vez de uma decoração do lar feita como um programa pessoal, torne-o um programa conjunto, em famíliaPode ter certeza que as recompensas são grandes e duradouras!

 

E aí, amiga leitora, animou em redecorar sua casa? Topa incluir a família no projeto? Viver em um lar agradável e bonito é importante pra você? Um beijo e bom trabalho!

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»