TOP
Bem-estar Moda e Beleza Novidades

“Salto alto: beleza e perigos!”

2mixx para Niina Secrets

Oi meninas! Hoje eu quero falar de uma das paixões da mulher. O salto alto é um item simbólico da moda e da beleza feminina, em qualquer idade. Inclusive para nós, jovens mulheres maduras.

 

Mas, usar salto, apesar de lindo, tem seu lado ruim. Vamos falar deles também, mas eu quero começar pelas belezas do sapato de salto alto.

 

O salto alto é uma paixão de (quase) toda mulher!

O salto alto é uma paixão de (quase) toda mulher!

 

Além de deixar a mulher mais alta e elegante, o salto traz consigo a simbologia do poder e da vaidade feminina. No nosso caso, da mulher madura que mostra que beleza e charme não têm idade. Que sabe ser poderosa, ter estilo, apenas com a experiência que a vida lhe deu. E claro, com um saltinho alto de vez em quando…

 

O salto traz consigo a simbologia do poder e da vaidade feminina.

O salto traz consigo a simbologia do poder e da vaidade feminina.

 

É tão bom falar de sapato, salto alto, que nem dá vontade de apontar o lado negativo dessa história. Porque, infelizmente, usar salto tem seus perigos. E dores, não é mesmo? Quem nunca levou uma rasteirinha ou aquele chinelinho chique para uma festa que promete adentrar a madrugada?

 

Essa é uma prova definitiva que usar salto incomoda. Um incômodo que muitas preferem ignorar para não desgrudar dele. Mas será que esse é o melhor caminho?

 

Infelizmente, usar salto provoca dores e tem seus perigos.

Infelizmente, usar salto provoca dores e tem seus perigos.

 

Temos que lembrar que, quando usamos salto alto, todo o peso do corpo é jogado para as pontas dos pés, o que causa enorme pressão na região. E o pior, deixa os joelhos flexionados incorretamente, o que pode causar torções e fraturas, além de calos e deformidades nos dedos. Por isso, ele é considerado por médicos e fisioterapeutas um vilão da saúde dos joelhos.

 

Então, meninas, o segredo é não exagerar. Todas podemos (e devemos) usar salto alto em ocasiões especiais, mas o uso moderado ajuda a prevenir desagradáveis problemas de saúde. Porque queremos ser lindas e saudáveis, não é mesmo?! Um beijo!

 

O segredo é não exagerar para podermos continuar usando salto nos seus mais lindos e variados estilos.

Sem exageros, podemos continuar usando salto nos seus mais lindos e variados estilos.

 

Comente com o Facebook

Tags:           

«
»