TOP
Bem-estar Novidades

“Saúde aos 50: alimentos que parecem saudáveis mas não são!”

211 tit

Olá meninas! Vocês sabem que uma das prioridades da vida aos 50 anos é a saúde. Mas talvez não saibam que existem alimentos que parecem saudáveis, mas pouco (ou nada) fazem de bem para nós. E pior, são ditos e havidos como “aliados” do nosso corpo.

 

Como o blog Vania B adora derrubar mitos, hoje vamos ter contar quais alimentos têm cara de “bonzinhos”, mas podem nos enganar quanto à saúde e a dieta. Porque a mulher madura não merece cair no conto da alimentação saudável!

 

Hoje vamos te contar quais alimentos parecem saudáveis mas não são!

Hoje vamos te contar quais alimentos parecem saudáveis mas não são!

 

Açaí

Se você gosta de açaí, temos uma notícia boa e uma ruim para ti. A fruta em si não faz mal, pode ser consumida regularmente. Porém, o problema é que grande parte do açaí consumido por aí é cheio de xarope de glicose com guaraná, que possui altas concentrações de açúcar. Fora os recheios e guloseimas, que cada vez mais “entopem” o açaí nosso de cada dia. A dica é priorizar a versão pura ou, no máximo, batê-la com uma banana antes de consumir. E nada de açúcar, viu?!

 

O açaí deve ser consumido na versão mais pura possível!

O açaí deve ser consumido na versão mais pura possível!

 

Barrinha de cereais

Taí outro produto que tem o lado bom e o ruim. Apesar de muitas barrinhas serem feitas de aveia, que é rica em fibras e ótima para a saúde, a maior parte delas contém muita açúcar (ou seus derivados). Sem contar outros cereais refinados, como flocos de milho e de arroz, que não fazem nada bem. A dica é consumir as famosas barrinhas de cereais somente nas horas de apuro. Quando precisar de um lanche rápido ou para repor a energia quando você faz algum exercício físico.

 

Não torne o consumo de barrinha de cereais em um hábito constante.

Não torne o consumo de barrinha de cereais em um hábito constante.

 

Peito de peru

Tudo bem que o peito de peru é o “menos pior” dos embutidos, mas essa história de saudável não é nada real. Lembre-se que ele é carne processada e, consequentemente, leva muito sódio na composição. E o sódio, minhas amigas, é um verdadeiro inimigo da saúde aos 50. E o peite de peru também tem conservantes relacionados ao aumento do risco de câncer. Resumindo: embutidos em geral, inclusive o peito de peru, devem ser evitados!

O peito de peru processado tem muito sódio, um verdadeiro inimigo da saúde.

O peito de peru processado tem muito sódio, um verdadeiro inimigo da saúde.

 

Suco de caixinha

Vamos fechar a lista de hoje com uma bebida, que muita gente escolhe por achar tratar-se de uma opção saudável. Os problemas no suco de caixinha começam na embalagem, cujo plástico e alumínio podem passar para o suco. Dentro da caixa, o maior perigo é o excesso de açúcar na composição, comum em vários tipos de sucos. Por mais que se invente novos produtos, que se processe os alimentos, nada melhor que fazer seu suco em casa, da maneira mais natural possível. Ah, e tomá-lo na sequência ajuda a garantir todas vitaminas.

 

Troque o suco de caixinha por suco natural!

Troque o suco de caixinha por suco natural!

 

Trouxemos hoje os quatro primeiros de muitos alimentos que parecem saudáveis, mas não são. Fique atenta que, em breve, desvendaremos o que há por trás de outras comidinhas que podem nos enganar na correria do dia a dia. Um saudável dia a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»