TOP
Moda e Beleza Novidades

“Beleza aos 50: tenha unhas lindas e saudáveis!”

207 titulo

Olá meninas! Assim como as novinhas, nós, jovens mulheres maduras, também não abrimos mão de ter unhas lindas e saudáveis. E não é nada complicado mantê-las assim.

 

O post de hoje é sobre isso. Como ter unhas sempre bem feitas e bem cuidadas. Porque dicas de beleza nunca são demais, não é mesmo?!

 

Que mulher não gosta de ter unhas lindas e bem cuidadas?

Que mulher não gosta de ter unhas lindas e bem cuidadas?

 

Unhas saudáveis e hidratadas.

Primeiro de tudo, devemos lembrar que para ter unhas saudáveis não podemos apenas utilizar um bom esmalte. Hidratação é fundamental! Suas unhas e cutículas também precisam ser constantemente hidratadas para se manterem saudáveis.

 

A unha precisa respirar!

Independentemente se você faz a unha em casa ou no salão de beleza, ela precisa “respirar”. Isso significa que você deve retirar o esmalte antigo pelo menos um dia antes de aplicar a nova cor. Nesse intervalo, que tal apostar num reparador?

 

Hidratar unhas e cutículas ajuda a mantê-las saudáveis.

Hidratar unhas e cutículas ajuda a mantê-las saudáveis.

 

Lixa de polimento.

Nesse período entre um esmalte e outro, use lixa de polimento para deixar a unha lisa e nivelada. Além disso, a técnica dá um brilho natural para quem não quer sempre usar esmaltes. As lixas mais ásperas devem ser usadas para tirar as ondulações. As de superfície mais macias servem para começar o polimento. E as lixas finalizadoras garantirão aquele brilho natural.

 

Cuidar das cutículas é fundamental!

Mulheres com problemas na cutícula podem apostar num creme redutor. Nesse caso, o truque é massagear a cutícula com o creme, ao invés de retirá-la. A repetição desta técnica fará essa pelinha diminuir de volume.

 

Há diversas bases de qualidade. Escolha uma que você conheça e confie.

Há diversas bases de qualidade. Escolha uma que você conheça e confie.

 

Use uma base de qualidade!

Antes de começar a passar o esmalte, é necessário passar uma base de qualidade. De preferência, de uma marca que você já conheça e confie. É ela que vai garantir um resultado arrasador. Uma boa dica é optar por produtos hipoalergênicos, já que eles estarão em contato direto com sua pele e suas unhas. Não exagere nas camadas. Um produto de qualidade garante bons resultados com apenas uma aplicação.

 

Hoje, demos dicas para você manter sua unha saudável. O próximo post trará o passo a passo para não errar na hora do esmalte. Se gostou, deixe um comentário que eu prometo não demorar. Um beijo!

 

 

O Blog Vania B te ajuda a manter suas unhas bonitas e saudáveis.

O Blog Vania B te ajuda a manter suas unhas bonitas e saudáveis.

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»