TOP
Bem-estar Novidades

“Dicas para não sentir sono durante o dia!”

ariel-lustre-242326

Quem nunca teve uma noite mal dormida antes de um dia cheio? Nessas ocasiões, nosso maior temor é não ter disposição para as tarefas que nos esperam. Não dar conta de todos os compromissos agendados.

 

Até porque, com sono, a gente não consegue ter o mesmo rendimento. Mas, saiba que existem algumas técnicas que ajudam a driblar o cansaço, mesmo depois de uma noite mal dormida. E é sobre isso que vamos falar hoje.

 

Algumas técnicas ajudam a driblar o cansaço depois de uma noite mal dormida.

É possível driblar o cansaço depois de uma noite mal dormida.

 

Levante logo após o despertador tocar!

O primeiro passo para ter pique (e humor) para um dia atarefado após uma noite ruim é não enrolar na cama. Aquela famosa soneca após o alarme tocar só prolonga o sofrimento. Segundo especialistas, isto só dá ainda mais preguiça. O ato de sempre levantar no horário certo manda um sinal ao nosso cérebro que está na hora dele se preparar para o dia de trabalho que temos pela frente.

 

O despertador tocou? Levante logo!

O despertador tocou? Levante logo!

 

Não descarte o café da manhã!

Mesmo que seu tempo seja curto e você tenha milhões de coisas pela frente, nunca descarte o café da manhã. Pode parecer tentador ganhar alguns minutinhos, principalmente quem não tem fome pela manhã, mas isso só vai ter prejudicar. É o desjejum que te dará energia para as tarefas, para o cérebro pensar. Uma boa sugestão é comer carboidratos complexos, como o pão integral, uma ótima fonte de energia de longa duração. Proteínas também ajudam, já que trazem saciedade por mais tempo.

 

O pão integral é uma ótima pedida para ter energia durante o dia.

O pão integral é uma ótima pedida para ter energia durante o dia.

 

Comece o dia com um exercício!

Levantou, tomou café, está energizada? Então aproveite o pique para começar o dia com um exercício. Não precisa ser algo pesado, um simples alongamento serve. Transpirar por causa de uma atividade física diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Se não tiver tempo para um exercício longo, mexa os braços, as pernas, os pés. Agite-se como achar melhor, até mesmo no caminho para o trabalho. Qualquer coisa que liberar adrenalina te dará uma injeção de ânimo.

 

Qualquer exercício de manhã, como um simples alongamento, dá uma injeção de ânimo.

Qualquer exercício, como um simples alongamento, nos dá uma injeção de ânimo.

 

Tome um banho frio.

Meninas, esta é uma dica para as mais corajosas. O banho frio pode parecer uma tortura, mas ele realmente acorda. Isso porque a água fria provoca reações no sistema nervoso, o que serve de start para o cérebro e, consequentemente, para o corpo. Lembre-se que esta é apenas uma dica. Se você odeia banho frio, pule esta etapa. Mas, se precisa mesmo ficar alerta, é uma técnica que dá resultado.

 

Beba água durante o dia.

As dicas anteriores são para logo de manhã. Esta é para ao longo do dia. Manter-se hidratado ajuda a espantar a exaustão, já que a água é um combustível natural para o nosso corpo. Muita gente prefere beber café. Não que ele seja ruim, mas não hidrata como a água. Resumindo, beber água ao longo do dia é fundamental para ter o pique que você tanto precisa.

 

Não deixe de beber água durante as tarefas do dia.

Não deixe de beber água durante as tarefas do dia.

 

Recorra a um suplemento energizante

Se tudo que você fez ainda não lhe trouxe a energia necessária, uma boa ideia pode ser recorrer a um suplemento. Existe vários por aí, mas é melhor consultar seu médico para saber o mais indicado ao seu metabolismo. Até mesmo o chá verde, rico em L-teanina, componente que ajuda a ficar alerta, pode servir. Mas, repito, busque orientação médica antes de qualquer coisa.

 

Consulte seu médico sobre suplementos que dão energia.

Consulte seu médico sobre suplementos que dão energia.

 

E você, amiga leitora, já teve um dia daqueles após uma noite mal dormida? Já utilizou algumas dessas técnicas para ter pique? Topa coloca-las em prática da próxima vez? Uma semana cheia de energia a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»