TOP
Bem-estar Novidades

“Comidas lights que estão na moda!”

200 tit

Essa semana, uma leitora me perguntou sobre alimentação. Disse que fazia tempo que eu não dava dicas de comidas lights, assunto que ela sempre gostou de ver no blog.

 

Como aqui quem manda são vocês, o post de hoje é sobre isso, comidinhas lights que estão na moda! Principalmente para vocês, amigas leitoras, que já se cansaram do famoso peito de frango com batata doce.

 

O post de hoje é sobre comidinhas lights que estão na moda!

O post de hoje é sobre comidinhas lights que estão na moda!

 

Macarrão de abobrinha

Dizem que não pode ter massa na dieta. Mas e se a massa for feita a partir de um legume? Esse é o princípio do macarrão de abobrinha, uma receita que gera polêmica, mas é famosa no mundo das dietas. Não tem segredo. Basta cortar a abobrinha em lâminas finas, como se fosse um macarrão, e adicionar seu molho favorito, de preferência light. Fica uma delícia e parece mesmo que estamos comendo macarrão.

 

Macarrão de abobrinha é uma receita famosa no mundo das dietas.

Macarrão de abobrinha é uma receita famosa no mundo das dietas.

 

Aveioca

Estranhou o nome? Pode parecer diferente, mas nada mais é do que a tapioca de aveia. Uma ótima sugestão para o café da manhã ou o lanche da tarde, que substitui o pãozinho. A receita leva três colheres de sopa de aveia em flocos, a mesma medida de água, meia colher de chá de orégano e sal a gosto. Misture todos os ingredientes até obter um mingau. Depois, bata dois ovos e junte à mistura. Frite em uma frigideira antiaderente como se fosse uma panqueca. O recheio fica a seu critério, mas uma sugestão light e gostosa é tomate cereja, queijo minas e salsinha fresca picada. Uma delícia!

 

A aveioca é uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde.

A aveioca é uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde.

 

Camarão com brócolis

Taí uma combinação de dar água na boca. E o melhor, leve e light. Serve como prato principal e inclui uma proteína, no caso o camarão, que substituiu o velho (e bom) frango grelhado, e um vegetal, o brócolis. Além de gostoso, a apresentação fica linda, com o verde do brócolis combinando com o rosado do camarão. Saboroso e nutritivo!

 

Camarão com brócolis: saboroso e nutritivo!

Camarão com brócolis: saboroso e nutritivo!

 

Chips naturais

Falamos de opções de pratos principais e lanches, agora é a vez de um aperitivo. Pois, mesmo na dieta, também queremos beliscar alguma coisinha. Uma opção que está super na moda e substitui snacks e salgadinhos são os chips naturais. Basta fatiar seu legume preferido bem fininho, no formato de chips, e assar no forno. Evite fritar em óleo, porque senão todo seu esforço vai para o ralo. Também evite o sal ou coloque bem pouco, para manter o aperitivo o mais saudável possível. Não é mesmo uma ótima sugestão de petisco benéfico à saúde?

 

Chips naturais são perfeitos para quem não resiste a um petisco.

Chips naturais são perfeitos para quem não resiste a um petisco.

 

Meninas, estas foram as quatro primeiras comidinhas lights que estão na moda. Se gostarem, comentem que eu prometo que posto mais. Um dia leve e saudável a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»