TOP
Moda e Beleza Novidades

“Moda aos 50: dicas preciosas para mulheres maduras!”

brooke-cagle-39376

 

Não é segredo para ninguém que o Blog Vania B adooora falar de moda, estilo, tendências… E que volta e meia trazemos dicas e truques que ajudam a mulher de 50 a ficar sempre bonita e bem vestida.

 

Como sabemos que vocês, jovens mulheres maduras, também adoram falar de elegância, que tal algumas dicas de moda e beleza? Hoje vamos falar de cores, sapatos e tamanhos. Em breve, tem muito mais. Acessórios, moda praia, cabelo, maquiagem… Tudo isso está reservado para você!

 

Porque falar de moda e estilo aos 50 é tudo de bom!

Porque falar de moda e estilo aos 50 é tudo de bom!

 

Cores

Vamos começar com cores e tons. E aqui a notícia é excelente. A mulher madura não precisa deixar de usar nenhuma tonalidade por causa da idade. Assim como quase tudo na moda aos 50, não é verdade? Fique atenta apenas com as combinações. Deve haver sintonia entre seu estilo e o look escolhido. É permitido apostar em cores vivas, estampas, bordados, etc. Quem sabe combinadas com peças clássicas, presentes no guarda-roupa de toda mulher madura.

 

Cores, estampas, ousadia... Claudia Raia é um exemplo de beleza aos 50.

Cores, estampas, ousadia… Claudia Raia é um exemplo de beleza aos 50.

 

Sapatos

Uma paixão de toda mulher, de qualquer idade. Essa frase resume muito bem o que os sapatos significam para nós. Após os 50, prezamos por elegância e conforto. Então, tenha sempre alguns (ou muitos!) sapatos baixos. Sapatilhas, rasteirinhas e até mesmo sandálias de saltos baixos são apostas certeiras! Para as baixinhas que querem alongar a silhueta, uma boa dica são as sapatilhas de bico fino, que dão a impressão de pernas maiores. Mas não que tenhamos que aposentar os saltos. Em certas ocasiões, vale o desconforto do salto para arrasar!

 

Que mulher não gosta de aliar conforto e beleza?

Que mulher não gosta de aliar conforto e beleza?

 

Decotes e comprimentos

Deixamos o ponto mais polêmico para o final. Bom, para o Blog Vania B, nem tanto assim. Para nós, a mulher madura pode usar TUDO O QUE TIVER VONTADE! Mas se você quer algumas sugestões, lá vai. Já ouvi diversos especialistas em moda madura sugerirem comprimentos logo acima dos joelhos. Aí vai de você preferir peças mais curtas ou não.

 

Sobre os decotes, os mesmos especialistas recomendam que não sejam muito profundos. Nesse caso, aposte em decotes mais discretos. Você pode esconder o colo ou as costas e evidenciar outras partes do corpo, como os ombros. Agora, se você adora um decote, quem sou eu pra proibir. Somos livres para ousar, mas sempre tentando não parecer vulgar.

 

Dizem que o comprimento deve ser logo acima do joelho e o decote discreto. Mas cada uma usa como quiser!

Comprimento logo acima do joelho e decote discreto. Mas cada uma usa como quiser!

 

E então amiga leitora, gostou de nossas dicas de moda? Deixe seu comentário que eu prometo que posto mais!

 

Comente com o Facebook

Tags:            

«
»