TOP
Bem-estar Destaque Novidades Reflexões

“Vida aos 50: sensação de dever cumprido!”

mohamed-nohassi-229698

Dias atrás, num post sobre o que a mulher de 50 faz para ser feliz, uma leitora comentou o seguinte: “Envelhecer é maravilhoso! Sensação do dever cumprido! Tudo em ordem! Agora é só ser feliz nada mais!”

 

Gente, como me fez bem ler isso! Vocês sabem o quanto eu adoro os comentários feitos nos posts. Eles me ajudam a saber quais assuntos minhas leitoras apreciam e, acima de tudo, me estimulam a falar cada vez mais sobre a vida a partir dos 50 anos.

 

A vida aos 50 nos traz a sensação de dever cumprido.

A vida aos 50 nos traz a sensação de dever cumprido.

 

E este comentário que eu fiz questão de trazer a vocês me inspirou a escrever este texto. Sensação de dever cumprido! Quer coisa melhor do que essa?

 

Nós, mulheres maduras, que tanto já fizemos (e ainda fazemos) pela família, em nossos trabalhos, pela nossa casa, nossos filhos, merecemos esta sensação.

 

A maturidade nos faz sorrir com os bons momentos e aprender com os ruins.

A maturidade nos faz sorrir com os bons momentos e aprender com os ruins.

 

Saber que tudo valeu a pena é bom demais. Nos faz acreditar no carma positivo. Acreditar que tudo que fazemos de bom volta para nós, às vezes até em maior proporção. Seja em coisas materiais, seja com a deliciosa sensação do dever cumprido.

 

Eu me sinto assim. E espero que vocês também se sintam. Compreender que a vida é feita de momentos bons e ruins é essencial. Como diz o ditado, nem tudo são flores. Mas poder colher flores pelas nossas boas ações é um prazer quase inigualável.

 

Colher flores de uma vida plena é um prazer quase inigualável.

Colher flores de uma vida plena é um prazer quase inigualável.

 

Saber viver cada etapa da vida com plenitude é o caminho para esta sensação de dever cumprido. Então, faça isso! Viva a vida com prazer. Busque a felicidade, mesmo nas coisas mais simples. Curta os bons momentos e aprenda com os ruins.

 

Porque, como diria o sábio poeta Fernando Pessoa, “tudo vale a pena, se a alma é pequena!” Nós merecemos a tão desejada e sublime SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO! Um beijo a todas que tornam o Blog Vania B num espaço de alegria para a mulher madura!

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»