TOP
Bem-estar Novidades Reflexões

“Saúde aos 50: exercite corpo e mente!”

Você já ouviu aquela expressão “mente sã num corpo são”? É uma famosa citação latina que, atualmente, expressa o conceito de um equilíbrio saudável na vida de uma pessoa. Um estilo de viver com a cara da mulher madura, que tanto preza pela saúde e qualidade de vida!

 

Por isso hoje quero falar da importância de se exercitar corpo e mente. Um corpo sadio precisa carregar uma mente sadia, inteligente, feliz… A união desses fatores que vai levar à citada qualidade de vida que todos queremos.

 

Corpo e mente sãos nos levam a tão desejada qualidade de vida.

Corpo e mente sãos levam à tão desejada qualidade de vida.

 

Mas como exercitar corpo e mente? Primeiro de tudo, você deve esperar sempre o melhor de si. Seja forte, acredite no seu potencial. Isso é fundamental para não desistir no meio do caminho.

 

Seja responsável por suas próprias ações. Tenha disciplina para, dia após dia, seguir em frente no exercício escolhido, seja ele qual for. Se estiver entediada, arrisque coisas diferentes. Saia da rotina, vá pedalar, peça um treino novo na academia. Yoga, meditação e pilates também fazem um bem danado! Cada uma sabe o melhor para si.

 

Saia da rotina, vá pedalar, busque coisas novas...

Saia da rotina, vá pedalar, busque coisas novas…

 

Lembre-se que a dieta deve ser sua aliada. Nada de malhar e depois cair em tentações. Evite o excesso de álcool, açúcar, refrigerante, fast food, carboidratos simples, etc. Claro que de vez em quando todas merecemos um deleite gastronômico, mas seja contida no dia a dia e, principalmente, concilie educação alimentar e exercício.

 

Pense no seu corpo como um todo. Cada peça contribuindo para uma engrenagem perfeita. Este exercício mental te ajudará a alcançar a disciplina. Te fará ver que é possível ter uma mente sã num corpo são. Acredite em si mesma, pois os próprios especialistas dizem que “seu corpo tem uma capacidade 20 vezes maior do que sua mente deixa você saber…”.

 

Cada peça do nosso corpo contribuiu para uma engrenagem perfeita.

Faça do seu corpo uma engrenagem perfeita.

 

Percebeu como a mente é necessária para a tão almejada qualidade de vida? E então, topa começar a exercitar corpo e mente? Um abraço cheio de força de vontade a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»