TOP
Novidades Passeios e Entretenimento

“Turismo de inverno: bons lugares para se visitar aos 50!”

5 vinho

Talvez o melhor período da vida para viajar, conhecer novos destinos, seja aos 50. Ainda mais nesta época do ano, quando tudo é mais sugestivo e muitos de nós estão de férias. Mas, como o inverno é curto, a hora de aproveitar é agora. Então, nada melhor que boas sugestões turísticas, tanto para quem quer curtir o frio, quanto para quem prefere fugir dele.

 

Circuito dos vinhos (RS)

Entrada da cidade de Gramado-RS

Entrada da cidade de Gramado (RS), no circuito dos vinhos.

 

Ótima opção para o inverno, o roteiro que inclui cidades sulistas com vocação enoturística está caindo no gosto dos mais experientes. Neste circuito, você pode escolher um ou mais municípios da região Sul e aproveitar dias agradáveis, comendo e bebendo muito bem. Além, é claro, com a vantagem de conhecer paisagens deslumbrantes.

 

Gramado e Canela são as sugestões mais clássicas, mas não deixe de avaliar também destinos como Flores da Cunha e Nova Pádua, cidades gaúchas que estão caindo no gosto popular. Lá, vinícolas e vinhedos dão o tom do passeio, e você pode degustar bons vinhos produzidos no local.

 

Fortaleza (CE)

Ponte dos Ingleses - Fortaleza CE

Ponte dos Ingleses, em Fortaleza (CE).

 

Ah, o Nordeste! Como deixar de citar uma opção da região mais turística do Brasil! Ainda mais para quem não gosta de inverno e quer fugir do frio. Entre tantas alternativas, nossa sugestão fica para a capital do Ceará. Fortaleza reúne algumas das mais belas praias do país, de águas mornas, além de boa gastronomia e ótimas opções culturais.

 

Para quem gosta de artesanato, Fortaleza oferece o que há de melhor, com feiras típicas onde você encontra diversas sugestões de bordados, redes, roupas, chapéus, cestas, artigos de palha, entre uma infinidade de produtos manufaturados.

 

Caldas Novas (GO)

Thermas de Caldas Novas-GO

Thermas de Caldas Novas (GO), opção muito procurada nesta época do ano.

 

Caldas Novas, em Goiás, é um destino até um pouco clichê, mas não podemos deixar de citar este complexo hoteleiro de águas termais como uma boa opção. Lá, as mulheres de 50 encontram completa estrutura para dias agradáveis, nas tradicionais águas quentes com propriedades terapêuticas. Relaxar, comer bem, conhecer gente nova… Tudo isso faz parte do pacote de viagem para Caldas Novas.

 

Essas são apenas três de muitas opções turísticas para o inverno. Fique atenta que nosso blog sempre traz destinos para os mais variados gostos (e bolsos!). E você, tá a fim de viajar? Qual seria seu destino ideal de inverno?

 

Comente com o Facebook

Tags:         

«
»