TOP
Moda e Beleza Novidades

“Moda aos 50: como NÃO se vestir num casamento!”

172 (7)

Tudo bem que maio é o mês das noivas, mas como tem gente casando nesta época do ano. Talvez pelo fato do clima ajudar, já que os trajes dos homens e de algumas mulheres é bem carregado. A verdade é que se vestir bem em um casamento, seja no inverno ou verão, é sinal de fineza e elegância.

 

Pra expandir um pouco mais este assunto, hoje vamos falar sobre como você não deve se vestir num casamento. Porque, por mais que sejamos elegantes, boas recomendações nunca são demais. Ah, além de casamento, algumas dessas dicas são válidas também para formaturas e outras cerimônias de gala.

 

Hoje vamos falar sobre como não se vestir num casamento. (A foto é só uma brincadeira, rs)

Hoje vamos falar sobre como NÃO se vestir num casamento. (A foto é só uma brincadeira, rs)

 

Não chame muita atenção!

A primeira dica é uma velha recomendação: não chame muita atenção! Aparecer mais que a noiva ou os convidados principais é um erro crasso. Prefira looks bonitos e discretos. Evite o branco (cor da noiva), cores muito chamativas (como laranja e rosa), além de peças estampadas ou que exibam logos, frases e letras grandes. Se você é madrinha ou da família, esta regra torna-se ainda mais importante!

 

Você pode optar por várias cores, mas evite chamar muita atenção,

Você pode optar por várias cores, mas evite chamar muita atenção,

 

Branco jamais!

Já falei no tópico anterior, mas não custa repetir: branco é a cor da noiva! Só use branco se for um pedido especial dela. Fora isso, branco jamais! Ele pode aparecer em detalhes, em acessórios, mas nunca como tom principal.

 

Lembre-se sempre: o branco é a cor da noiva!

Lembre-se sempre: o branco é a cor da noiva!

 

Não use looks casuais.

Mesmo em casórios descontraídos, você pode ser elegante. Um vestido mais curto, soltinho, ou mesmo um conjunto social podem te deixar linda em cerimônias ao ar livre, de dia, etc. Dito isso, vamos à regrinha básica: não use looks casuais! Nada de jeans, blusinhas, sapatos esportivos. Um look casual pode te fazer virar comentário negativo, fuja disso!

 

Mesmo em cerimônias casuais, ao ar livre, de dia, é possível ficar elegante.

Mesmo em cerimônias casuais, ao ar livre, é possível ficar elegante.

 

Maquiagem sob medida

Taí outro item que não pode ser exagerado. A maquiagem deve ser sob medida para a ocasião. Em casamentos de dia, não use brilho, nem maquiagens marcante. À noite, você pode abusar um pouco mais, mas nada muito chamativo. Lembre-se que quem deve ser foco de atenções é a noiva!

 

E você, como costuma se vestir em casamentos e cerimônias de gala? Tem ido a estes eventos ultimamente? Estas dicas foram úteis pra você? Um abraço a todas!

 

Vestir-se bem em casamentos é uma arte, um dom da mulher!

Vestir-se bem em casamentos é uma arte, um dom da mulher!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»