TOP
Novidades Passeios e Entretenimento

“Turismo aos 50: destinos clássicos de inverno no Brasil!”

166 - são joaquim tit

Mais uma semana se começa. Ou melhor, mais um mês se começa. Julho chegou! O mês das férias de meio de ano. Nem todo mundo tem esse privilégio, mas quem tem sabe o quanto é bom.

 

E como o tempo frio deixa tudo ainda mais sugestivo, traremos hoje quatro destinos clássicos de turismo de inverno. Cidades que, entra ano sai ano, são ótimas opções para se curtir agradáveis dias de folga. Principalmente para os apaixonados pelo clima frio, raro em algumas regiões do país.

 

Destinos clássicos de inverno, com cara de Europa no Brasil.

Destinos clássicos de inverno, com cara de Europa no Brasil.

 

Campos do Jordão (SP)

Começamos por um cidade que é constantemente associada ao inverno. Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira paulista, ferve nesta época do ano. O clima frio é rebatido com muita badalação, belas lojas, bares e restaurantes deliciosos e muito mais. Sem falar no tradicional Festival de Inverno, que recheia a cidade de boa música e apresentações especiais durante todo o mês de julho. Não faltam opções de hospedagem, a maioria com lareira e aquecedores, que deixam o inverno gostoso de se apreciar. Vale a pena conhecer Campos do Jordão!

 

Em Campos do Jordão, o clima frio é rebatido com belas lojas, bares e restaurantes deliciosos e muito mais.

Em Campos do Jordão, o clima frio é rebatido com belas lojas, bares e restaurantes deliciosos.

 

Gramado e Canela (RS)

Vamos descer um pouco mais pro Sul. Gramado e Canela são dois municípios da região serrana gaúcha também relacionados ao turismo de inverno, que recebem visitantes de todo o país nesta época do ano. O bom é que dá pra planejar um roteiro e conhecer as belezas naturais das duas cidades em alguns dias. Sem falar na rica oferta gastronômica, para todos os gostos. Se você aprecia de vinhos e chocolates, este é o seu destino de inverno. Converse com um agente de viagens e coloque Gramado e Canela no seu calendário.

 

O roteiro Gramado e Canela é um dos mais populares nesta época do ano.

O roteiro Gramado e Canela é um dos mais populares nesta época do ano.

 

Monte Verde (MG)

Outro point “de inverno”, a mineira Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia que está na rota do turistas. Também esbanja boa gastronomia, além de atrações que te levam a conhecer a natureza da região, repleta de araucárias e mirantes de encantar. Se você tiver espírito aventureiro, pode fazer um passeio de quadriciclo ou se pendurar em megas tirolesas de mais de 450 metros. Assim como as sugestões anteriores, ostenta clima europeu e te oferece pratos deliciosos, como o tradicional fondue.

 

Monte Verde une belezas naturais e boa estrutura para curtir o inverno.

Monte Verde une belezas naturais e boa estrutura para curtir o inverno.

 

São Joaquim (SC)

Pra fechar, um destino de inverno onde você pode ver neve! Claro que não é sempre, mas talvez o local com mais probabilidade. São Joaquim, no alto da serra catarinense, é famosa por registrar as menores temperaturas do Brasil. E isto aconteceu no final de semana passado, com congelantes -6,1ºC, a menor temperatura de 2017 no país. Um prato cheio para visitantes de todo o Brasil, que gostam de invernos extremos. Se você é dessas, fique atenta à meteorologia e escolha uma data com chance de ver neve (os próximos dias prometem). Ah, e aproveite para conhecer vinícolas e provar da boa culinária da região, que também inclui as gélidas Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

 

Neve no Brasil?! A maior chance é em São Joaquim, em Santa Catarina.

Neve no Brasil?! A maior chance é em São Joaquim, em Santa Catarina.

 

E você, gosta de turismo de inverno? Ficou interessada em algum desses destinos clássicos? Então aproveite porque logo o inverno acaba no Brasil.

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»