TOP
Destaque Novidades Reflexões Relacionamento

“Vida aos 50: o que é ser uma mulher bem resolvida?!”

img_140106-13

Dia desses, uma conhecida de 50 e poucos anos me disse: “Vania, como eu gostaria de ser mais bem resolvida!” Fiquei com essa expressão na cabeça. Bem resolvida! Mas o que será que isso quer dizer?

 

Pensei, pensei e resolvi escrever. Até porque, nada melhor que compartilhar opiniões para definir um conceito. Vou começar pelo que eu acredito ser uma mulher bem resolvida.

 

Uma mulher bem resolvida demonstra confiança, deixa a insegurança de lado.

Uma mulher bem resolvida demonstra confiança, deixa a insegurança de lado.

 

Primeiro de tudo, acho que bem resolvido é alguém que demonstra confiança. Sabe o que quer e o melhor, como quer. Uma mulher confiante deixa a insegurança de lado e confia no “seu taco”, como dizem por aí.

 

E isso tem tudo a ver com ciúmes, não acham? Pois bem, uma mulher bem resolvida evita ciúmes exagerados. Evita brigar por qualquer coisa, pressionar tanto o companheiro. Sei que todas temos ciúmes, mas saber dosar este sentimento, com certeza, te fará mais bem resolvida.

 

Uma mulher bem resolvida evita ciúmes exagerados.

Uma mulher bem resolvida evita ciúmes exagerados.

 

Outra coisa.  Vejo uma mulher bem resolvida como alguém com experiência e cultura suficientes para saber de tudo um pouco. Isso é a cara da mulher madura! Nós, mulheres de 50, temos conhecimento de vida que nos permite ter um bom papo, seja qual for o assunto. E, convenhamos, manter um diálogo interessante e agradável ajuda bastante, seja no relacionamento a dois ou na vida.

 

Uma mulher bem resolvida tem cultura e sabe levar um bom papo.

Uma mulher bem resolvida tem cultura e sabe levar um bom papo.

 

Pra finalizar, vejo uma mulher bem resolvida como alguém que sabe perdoar. Quer dom maior que esse? Saber perdoar é aceitar que a vida não é perfeita. Que o ser humano é falho. E que guardar mágoas só irá nos deixar infelizes. Isso não significa relevar todo tipo de ofensa, mas entender que, em algumas situações, o perdão é o caminho mais curto para a felicidade.

 

Uma mulher bem resolvida sabe que o perdão é o caminho mais curto para a felicidade.

Uma mulher bem resolvida sabe que o perdão é o caminho mais curto para a felicidade.

 

De modo geral, é assim que vejo uma mulher bem resolvida. Uma mulher que usa o passar dos anos como evolução, tornando-se mais inteligente, interessante, sensata e compreensiva.

 

E você, concorda comigo? Quais são as atitudes de uma mulher bem resolvida para ti? A mulher madura tem os pré-requisitos para ser chamada de bem resolvida? Conte-nos o seu ponto de vista!

 

Uma mulher bem resolvida usa o passar dos anos para tornar-se mais inteligente, sensata e compreensiva.

Uma mulher bem resolvida usa o passar dos anos para tornar-se mais inteligente, sensata, compreensiva…

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»