TOP
Bem-estar Novidades

“Saúde aos 50: dicas para manter a forma no inverno!”

mulher-madura-exercicios

Que o inverno é uma tentação gastronômica já sabemos. Além disso, a baixa temperatura é um convite para deixar o exercício físico de lado, não é mesmo?!

 

Mas saiba que é possível manter a forma nesta estação, mesmo com tanta coisa boa pra comer e aquele friozinho lá fora.  Se você é uma daquelas que não abre mão da culinária de inverno, mas também não quer perder a boa forma, confira algumas dicas especiais.

 

É possível manter a forma no inverno, mesmo com aquele friozinho lá fora.

É possível manter a forma no inverno, mesmo com aquele friozinho lá fora.

 

Saia logo da cama!

A primeira dica serve para qualquer exercício que você pratique: não enrole na cama! Assim que o despertador tocar, pule da cama e evite aquela tentadora soneca a mais. Dessa forma, fica mais difícil sabotar o treino da manhã, principalmente se esse é o seu único horário disponível. Agora, se você tem outras opções de horário, a dica a seguir é a sua cara.

 

Mude o horário do exercício.

Se você odeia acordar cedo no inverno, mude o horário da academia ou do seu exercício matinal. Uma boa dica é treinar na hora do almoço, quando a temperatura está mais amena. Além disso, exercitar-se nesse horário ajuda a recarregar a bateria, o que deixa sua tarde mais produtiva.

 

Saia logo da cama ou mude o horário do seu treino, mas não deixe de se exercitar.

Saia logo da cama ou mude o horário do seu treino, mas não deixe de se exercitar.

 

Utilize roupas apropriadas para o frio.

Outra dica certeira para não desanimar nos exercícios durante inverno é escolher uma roupa apropriada. Se você caminha até a academia, utilize um casaco leve, mesmo que precise tirá-lo depois. Além de prevenir gripes e resfriados, você chegará com o corpo aquecido e terá mais facilidade para começar as atividades.

 

Vá direto para a academia.

Esta é outra dica que ajuda a evitar desânimo. Dar uma passadinha em casa (ou em qualquer outro lugar) antes de ir para a academia é um perigo, já que você pode encontrar tentações que te façam deixar o exercício de lado. Tenha foco e vá direto pro seu treino, seja ele numa academia ou não. Ah, deixar a mochila pronta no carro também pode te dar um empurrãozinho na hora da dúvida.

 

Ir direto pra academia ajuda a escapar daquele temido desânimo.

Ir direto pra academia ajuda a escapar daquele temido desânimo.

 

Pode não ser fácil se exercitar no inverno, mas lembre-se que todo esforço tem sua recompensa. Além de manter-se em forma e com a saúde em dia, você não se sentirá culpada quando algum prato delicioso pintar em sua frente.

 

E você, amiga leitora, pratica exercícios regulares no inverno? Tem alguma técnica para fugir da preguiça? Manter a forma o ano inteiro é importante para você? Bons treinos e boa semana!

 

Está pronta para se manter em forma durante o inverno?

Está pronta para se manter em forma durante o inverno?

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»