TOP
Moda e Beleza Novidades Reflexões

“A Democracia da moda no Brasil!”

161 titulo

O início do inverno foi assunto essa semana aqui no blog. Falei (e repito!) que no inverno a mulher fica mais charmosa, elegante. E recebi uma pergunta muito verdadeira de uma leitora. “Mas Vania, e aqui no Nordeste, onde é quente o ano inteiro?” Pois bem, este é um típico exemplo da democracia da moda no Brasil.

 

Como somos um país continental, enquanto faz frio no centro-sul, parece verão no norte e nordeste. O que justifica o fato de termos uma moda para cada região. Looks específicos para cada parte desse “Brasilzão” imenso.

 

Existem looks específicos para cada região do Brasil.

Existem looks específicos para cada região do Brasil.

 

No sul, sudeste, a mulher de 50 pode se produzir com um visual mais carregado. Abusar de lenços, cachecóis, jaquetas, botas… Preparar um look de inverno que a deixe deslumbrante! Mas é possível ficar deslumbrante também no calor, não acham?

 

Enquanto umas cobrem outras descobrem. Dá pra arrasar tanto numa produção bota-calça-blusa-lenço-jaqueta, quanto em um vestido lindo, que te dá aquele ar de sedução.

 

Você pode arrasar num lindo look de inverno ou... (veja a próxima foto)

Você pode arrasar num lindo look de inverno ou… (veja a próxima foto)

 

Então, caras amigas nordestinas ou de qualquer lugar em que faça calor, vocês podem ficar maravilhosas com os looks típicos da primavera-verão brasileira. E quando der vontade, dá uma fugidinha aqui pro sul e aproveite para curtir o inverno também.

 

Essa é uma das grandes vantagens do Brasil. É possível vivenciar quase todo tipo de clima. Pra mim, só falta um pouco de neve. Aí ficaria perfeito de vez!

 

...Ou ficar deslumbrante num look com a cara do verão!

…Ou ficar deslumbrante num look com a cara do verão!

 

E você, amiga leitora, de onde é? Qual o clima da sua região? Que tipo de look você gosta de usar em ocasiões especiais aí na sua cidade? Porque ficar linda é tudo de bom, não acham?! Um ótimo final de semana a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»