TOP
Destaque Moda e Beleza Novidades

“+ 5 truques de beleza para mulheres maduras!”

158 titulo

Vocês pediram e cá estou eu novamente para trazer mais cinco truques de beleza para mulheres maduras. O post anterior foi um sucesso! Muitas leitoras comentaram e aprovaram nossas dicas para manter uma boa aparência aos 50 anos.

 

Hoje, as dicas são para o cabelo, uma das prioridades de toda mulher, inclusive das que já chegaram aos 50. Ah, se gostarem desse post, comentem que, em breve, prometo que trago mais.

 

Nossas dicas de hoje são para o cabelo, uma das prioridades da mulher de 50 que adora ficar linda.

Nossas dicas de hoje são para o cabelo, uma das prioridades da mulher de 50 que adora ficar linda.

 

1 – Truque para sua escova durar mais.

Quase toda mulher adora fazer escova no cabelo. Mas a principal reclamação é que o procedimento não é barato e o pior, dura pouco. Para um penteado mais duradouro, sugerimos usar xampu a seco. Caso não o tenha em casa, coloque um pouco de talco apenas no couro cabeludo para evitar a aparência oleosa. Um truque simples, que irá prolongar a vida útil daquela escova perfeita feita no salão.

 

2 – Truque para minimizar o frizz dos cabelos.

Um dos pesadelos da mulher de 50 são os fios revoltados, principalmente em dias de chuva. Para suavizar com aquele indesejado frizz, pulverize spray de cabelo numa escova de dentes velha e passe-a sobre os fios rebeldes até que eles fiquem planos. É a maneira mais rápida e eficiente de lidar com aquele frizz inesperado dos dias úmidos.

 

É possível minimizar aquele frizz que tanto incomoda nos dias de chuva.

É possível minimizar aquele frizz que tanto incomoda nos dias de chuva.

 

3 – Truque para clarear o cabelo em casa.

Esse truque é antigo, mas muita gente ainda não o conhece, ou acha que é coisa da vovozinha. Pois saiba que é sim possível clarear os cabelos com camomila! Ela é o ingrediente natural mais eficiente para clarificar os fios, principalmente se o chá for bem concentrado. Outra dica é expor o cabelo à luz solar nos dias seguintes à aplicação da camomila, o que ajuda a otimizar o processo.

 

4 – Truque para melhorar o tom da tintura.

Muitas mulheres, logo depois que pintam o cabelo, acham que o tom da tintura ficou forte demais. Se você já passou por isso (ou vier a passar), existe um truque que pode amenizar aquela cor que ficou chamativa demais. Basta misturar bicarbonato de sódio no xampu e lavar os cabelos repetidas vezes. Esta técnica melhorará o aspecto daquele vermelho exagero, ou mesmo de um loiro que não combinou com você. É o que chamamos de “despintar” o cabelo.

 

Não gostou do tom de vermelho? Existe um truque para “despintar” o cabelo.

Não gostou do tom de vermelho? Existe um truque para “despintar” o cabelo.

 

5 – Truque para perder menos fios durante o banho.

Perder cabelo durante o banho: uma tortura para muitas mulheres! Principalmente as maduras, que tendem a ter uma queda mais acentuada. Mas existe um truque que pode amenizar este problema. É só desembaraçar o cabelo antes de entrar no chuveiro! Menos fios se soltarão e, para nossa felicidade, não irão pelo ralo.

 

Agora é a sua vez! Coloque alguma dessas dicas em prática e diga-nos se funcionou. E o principal, diga se você gostou! Se alcançou seu objetivo!

 

Ah, e como prometi, diga se gostou do post que logo publico mais. Até breve, meninas!

 

Porque sentir-se linda é um direito da mulher madura!

Porque sentir-se linda é um direito da mulher madura!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»