TOP
Novidades Passeios e Entretenimento

“Turismo aos 50: as festas juninas mais badaladas do Brasil!”

157 título

Entramos na reta final do mês de junho, época de festas recheadas de boa comida, bebida, danças, cultura e muita alegria. Creio que você já deve ter curtido algum “arraiá” aí na sua cidade, mas ainda dá tempo de visitar as festas juninas mais badaladas do Nordeste brasileiro.

 

É impossível resistir às delícias juninas do Nordeste brasileiro.

É impossível resistir às delícias juninas do Nordeste brasileiro.

 

24 e 29 de junho, dias de São João e São Pedro, respectivamente, marcam o auge das festas juninas mais famosas do Brasil. São as datas mais esperadas do mês, junto com o Dia de Santo Antônio (13/6), que já passou e foi comemorado aqui no blog com simpatias do santo casamenteiro.

 

Muita tradição e cultural nas festas que homenageiam São João, São Pedro e Santo Antônio.

Muita tradição e cultura nas festas que homenageiam São João, São Pedro e Santo Antônio.

 

Então, se você quer tirar uns dias de folga para curtir as festas juninas mais tradicionais do país, este post será o teu guia. Porque viajar é tudo de bom! Ainda mais quando se trata de um tipo de turismo tão gostoso de se fazer aos 50 anos.

 

Caruaru (PE)

A cidade de Caruaru disputa com Campina Grande (PB) o título de maior festa de São João do Mundo. É uma disputa sadia e deliciosa em todos os seus aspectos. Comida e bebidas típicas, quadrilhas com milhares de pessoas, forró e diversas atrações culturais lotam o Pátio de Eventos “Luiz Gonzaga”, no Centro, e o bairro Alto do Moura. A festa começou em maio, mas vai até o final de junho e o auge é nos próximos dias, principalmente neste sábado (24).

 

Caruaru tem uma das festas juninas mais famosas e visitadas do Brasil!

Caruaru tem uma das festas juninas mais famosas e visitadas do Brasil!

 

Campina Grande (PB)

Assim como Caruaru, Campina Grande diz ter o “maior São João do Mundo”. E os números comprovam tal grandiosidade. A festa ocupa o espaço da enorme Praça Parque do Povo, que fica repleta de shows de forró, músicas típicas e as tradicionais quadrilhas. Também não faltam guloseimas para todos os gostos. Os festejos seguem até o dia 6 de julho, mas o clímax é justamente nesta semana, com o Dia de São João (24 de junho).

 

A grandiosidade de Campina Grande faz a festa brigar pelo título de maior São João do Mundo.

A grandiosidade de Campina Grande faz a festa brigar pelo título de maior São João do Mundo.

 

Aracaju (SE)

Quando o assunto é festa junina, Aracaju não fica para trás. Neste mês, a sanfona toma conta da capital sergipana, com shows que não deixam ninguém parado. No centro, a animação fica por conta do Forró Caju, com espetáculos de grandes nomes da música brasileira e artistas regionais. Já na orla de Atalaia, o Arraial do Povo atrai moradores e turistas para uma cidade cenográfica que imita uma vila do interior. Realmente imperdível!

 

Cor e cultura enfeitam a festa junina de Aracaju.

Cor e cultura enfeitam a festa junina de Aracaju.

 

São Luís (MA)

Fechamos nossa lista com a capital maranhense. É lá que o Bumba Meu Boi ganha destaque e celebra o folclore típico do Maranhão. Um verdadeira reunião de grupos folclóricos se encontram nas ruas de São Luís para narrar a história da escrava Catirina e de seu marido, na busca de ressuscitar o animal que haviam matado. Os shows acontecem ao redor de bois coloridos, num festival marcado por danças e ritmos. Tradição e cultura, que fazem de São Luís outro polo junino do Brasil.

 

O Bumba Meu Boi embala as festas no centro histórico de São Luís.

O Bumba Meu Boi embala as festas no centro histórico de São Luís.

 

Listamos as quatro principais Festas de São João do país, mas ainda tem muito mais. Teresina, Salvador, Mossoró e outras cidades nordestinas também oferecem inúmeras atrações juninas, para todos os gostos e bolsos. Escolha a que mais tem a ver com você e boa festa!

 

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»