TOP
Novidades Reflexões Relacionamento

“Casamento aos 50: simpatias de Santo Antônio!”

kaci-baum-110713

13 de junho é Dia de Santo Antônio! O santo casamenteiro, um dos mais populares e adorados da Igreja Católica. Diz a lenda que o devoto de Santo Antônio tem mais facilidade para casar. E que esta terça-feira, 13 de junho, é o dia ideal para fazer uma prece pedindo uma ajudinha ao santo casamenteiro. Ainda mais quem passou o Dia dos Namorados sozinha sem querer estar.

 

Bom, se as novinhas podem, nós, mulheres de 50, também podemos. Ou seja, o post de hoje é dedicado às mulheres maduras que sonham com um (novo) casamento!

 

Topa fazer uma simpatia a Santo Antônio para arrumar um companheiro?

Topa fazer uma simpatia a Santo Antônio para arrumar um companheiro?

 

Pão e bolo de Santo Antônio

Algumas das tradições mais populares do Dia de Santo Antônio envolvem guloseimas. Muitas igrejas doam ou vendem os tradicionais bolo e pão de Santo Antônio. Dizem que comer um pedaço do bolo ou um pãozinho do santo casamenteiro ajuda a chamar marido. Se é verdade ou não são outros quinhentos. Mas que é uma tradição deliciosa, isso é.

 

Igrejas de todos os cantos, inclusive de sua cidade, podem promover este evento. Informe-se que ainda dá tempo de buscar seu pão ou seu pedaço do bolo de Santo Antônio. Claro que o efeito será bem maior se a degustação for acompanhada da Oração de Santo Antônio (veja-a abaixo).

 

A distribuição do bolo de Santo Antônio é um tradicional costume da Igreja Católica.

A distribuição do bolo de Santo Antônio é um tradicional costume da Igreja Católica.

 

Simpatia para arrumar um companheiro

“Ah Vania, mas eu quero saber é de simpatias para casar”. Ótimo, temos uma para as solteiras e outra para as casadas. Porque segurar marido também é uma arte, não concordam?! Santo Antônio acha que sim! Mas lembrem-se que eu não me responsabilizo por nada… rs

 

Para quem quer arranjar marido ou namorado, a simpatia é simples. Encha um copo novo com água, adicione três pitadas de sal e um botão de rosa vermelha. Deixe a flor lá até que murche. Tome um banho com essa água, repetindo 13 vezes a seguinte frase: “Santo Antônio, Santo Antônio, mande um Antônio para mim”. Interessante, não?!

 

Dizem que a simpatia de um botão de rosa num copo de água com sal dá resultados. Topa tentar?

Dizem que a simpatia de um botão de rosa num copo de água com sal dá resultados. Topa tentar?

 

Simpatia para segurar marido

Para segurar marido ou namorado, escreva o nome dele na sola do pé esquerdo do sapato que for usar. Antes de se deitar, pise com força no chão e repita três vezes, em voz alta, a seguinte frase: “Debaixo do meu pé eu te prendo (diga o nome dele), eu te amarro (de novo o nome dele), eu te mantenho (e, de novo, o nome dele) pelo poder das 13 almas benditas”. Claro que qualquer uma dessas simpatias só trará resultado se você tiver fé.

 

A simpatia do sapato, segundo dizem, ajuda a segurar o marido.

A simpatia do sapato, segundo dizem, ajuda a segurar o marido.

 

Oração de Santo Antônio

Pra terminar (e otimizar os resultados), não custa nada fazer a tradicional Oração de Santo Antônio.

 

“Meu grande amigo Santo Antônio, Tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada… Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja”.

 

Lembre-se que qualquer simpatia só trará resultado se você tiver fé.

Lembre-se que qualquer simpatia só trará resultado se você tiver fé.

 

E aí, está disposta a tentar alguma simpatia para arrumar ou segurar marido? Porque mesmo as mais simples tradições populares podem surpreender e, quem sabe, te fazer feliz!

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»