TOP
Bem-estar Moda e Beleza Novidades

“Beleza aos 50: como cuidar da sua pele no inverno!”

149

Estava eu, nesta manhã, assistindo aos telejornais, quando a previsão do tempo trouxe a seguinte notícia: vai esfriar a partir de quinta-feira! Começando pelo Sul e subindo país acima. Ou seja, o final de semana promete ser gelado.

 

Você sabe qual parte do seu corpo mais sofre com isso? A pele! O maior órgão do corpo humano necessita de cuidados especiais durante o tempo frio. E mesmo sem o inverno ter começado de vez (o início é dia 21/6), algumas precauções já devem ser colocadas em prática.

 

A pele, inclusive do rosto, precisa de cuidados especiais durante o tempo frio.

A pele, inclusive do rosto, precisa de cuidados especiais durante o tempo frio.

 

Veja, então, como cuidar da sua pele durante os próximos meses em quatro passos simples!

 

1º passo: banho consciente.

Uma das ações mais comuns durante o inverno é aumentar a temperatura do chuveiro. Saiba que isto, apesar de tentador, faz um mal danado à sua pele. Pelo simples fato de que a água quente resseca a pele. Em conjunto com o ar frio e a baixa umidade, você ficará com um aspecto ainda mais ressecado. Então, quem deseja cuidar bem da pele durante o inverno, deve tomar banho em água morna. Para fazer do seu banho ainda mais “consciente”, utilize sabonetes hidratantes ou de composição mais oleosa.

 

Banhos quentes contribuem para o ressecamento da pele.

Banhos quentes contribuem para o ressecamento da pele.

 

2º passo: mantenha sua pele hidratada.

A hidratação é fundamental não só durante o banho. Nossa pele como um todo merece mais atenção nesta época, então use e abuse dos cremes hidratantes. Tanto para o corpo, quanto para o rosto. Recomendamos que você tenha mais de um tipo, dos normais aos hidratantes faciais e labiais. Outra dica bacana é utilizar um creme de maior potencial em áreas críticas como a pele do cotovelo, que normalmente é mais grossa e ressecada.

 

Usar cremes específicos, para o corpo e para o rosto, ajudam a manter a pele bem hidratada.

Usar cremes específicos, para o corpo e para o rosto, ajudam a manter a pele bem hidratada.

 

3º passo: beba muita água.

Beber muita água é importante em qualquer época do ano. Mas no inverno é ainda mais. E esta importância novamente se refere à hidratação da pele. Como muita gente bebe menos água nos períodos frios, nosso corpo não mantém uma quantidade adequada de líquidos. O que consequentemente leva a desidratação da pele. Então, faça uma forcinha e consuma, pelo menos, dois litros de água todos os dias.

 

Beber muita água ajuda a manter o corpo e a pele hidratados.

Beber muita água ajuda a manter o corpo e a pele hidratados.

 

4º passo: conheça seu tipo de pele.

Saber qual é o seu tipo de pele vai otimizar todos os passos anteriores. Dependendo da pele, alguns cuidados precisam ser adaptados. Um exemplo simples: uma pele ressecada requer mais atenção do que uma naturalmente hidratada. Isso porque a produção de hidrolipídico (substância natural que protege a pele) é menor, o que aumenta a necessidade de cuidados específicos. Mas não se esqueça de que todo tipo de pele necessita de atenção no inverno, seja ela oleosa, mista ou seca. Ou seja, conhecer seu tipo de pele te ajuda a obter resultados cada vez melhores!

 

Conhecer seu tipo de pele é fundamental para um tratamento eficiente.

Conhecer seu tipo de pele é fundamental para um tratamento eficiente.

 

E agora, amiga leitora, está pronta para o inverno? Cuidar da pele é fundamental para você? Que tipo de cremes você costuma usar?

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»