TOP
Bem-estar Moda e Beleza

“Vida aos 50: alimentos que despertam mais que o café!”

143 (2)

Falem a verdade, não há dias em que não temos a mínima vontade de levantar da cama? Que o colchão, o edredom, o travesseiro parecem nos pedir para ficarmos mais uns minutinhos deitados? Principalmente numa segunda-feira…

 

Mas, como somos mulheres ocupadas, temos que deixar a preguiça de lado e partir para as tarefas do dia. E é nessa hora que uma boa xícara de café torna-se nossa maior aliada.

 

O café ainda é o alimento preferido para começar bem o dia.

O café ainda é o alimento preferido para começar bem o dia.

 

Porém, saibam que existem outros alimentos que despertam até mais do que o café. Que podem ser alternativas para quem não gosta de café ou para quem quer variar. Confira, então, nossa lista de alimentos que despertam e nos estimulam para um dia produtivo.

 

Ovo

Não é à toa que os americanos comem ovos no café da manhã. Além de fonte de proteína, a gema do ovo é rica em vitamina B, responsável por converter comida em energia. Some-se a isso o fato de que o ovo também contém colina, que ajuda a manter os níveis de energia do corpo. Ou seja, comer ovo logo cedo te dará energia de sobra para as responsabilidades do dia.

 

Comer ovo te dá energia de sobra para as responsabilidades do dia.

Comer ovo te dá energia de sobra para as responsabilidades do dia.

 

Castanhas

Já sabemos que as castanhas são ricas em gorduras boas e proteínas. Porém, os benefícios deste importante alimento vão além. Castanhas do Pará, amêndoas e castanha de caju têm altos níveis de magnésio, mineral fundamental para o funcionamento das células do corpo. Ou seja, castanhas te garantem ânimo e energia para começar e terminar bem o dia.

 

Castanhas te garantem ânimo e energia para começar e terminar bem o dia.

Castanhas te garantem ânimo para começar e terminar bem o dia.

 

Maçã

A maçã é uma ótima fonte de quercetina, um antioxidante que protege as células do cérebro. Alimentos ricos nessa substância também aumentam a capacidade aeróbica e a resistência. A quercetina também é encontrada em folhas e alimentos verdes, como espinafre, tomate e pimenta. Mas, convenhamos, de manhã é bem melhor comer uma maçã, não é mesmo?

 

Maçãs aumentam a capacidade aeróbica e a resistência.

Maçãs aumentam a capacidade aeróbica e a resistência.

 

Chocolate amargo

O chocolate é fonte de energia, principalmente nas versões com mais cacau, como o amargo. Ter uma barrinha no bolso te garante uma dose de energia extra para as tarefas que exigem mais concentração. O chocolate amargo ainda contém cafeína, um estimulante natural, e ajuda a combater o estresse.

 

Chocolate amargo é estimulante e ainda ajuda a combater o estresse.

Chocolate amargo é estimulante e ainda ajuda a combater o estresse.

 

Água

Não tem hora para beber água! Tomar um copo logo cedo fará com que seu corpo já comece o dia hidratado, o que ajuda a evitar a preguiça. Lembre-se, porém, de manter a hidratação ao longo do dia, já que precisamos beber de três a quatro litros para uma boa saúde.

 

Comece o dia tomando um bom copo de água!

Comece o dia tomando um bom copo de água!

 

E então, gostou das nossas dicas para despertar? O que você costuma comer e beber no café da manhã? Está disposta a tentar algo novo? Porque ter disposição para as tarefas do dia é tudo de bom!

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»