TOP
Moda e Beleza Reflexões Relacionamento

“É possível um novo casamento aos 50?”

drew-coffman-100876

Como vocês já devem saber, adoramos falar de relacionamentos. Dias atrás, o post sobre namorar homens mais novos bombou aqui no Blog. Lendo os comentários (ADORO quando vocês fazem comentários!), percebi que muitas mulheres de 50, 60 anos, estão em um novo relacionamento. E daí me inspirei para o tema de hoje: é possível um novo casamento aos 50?!

 

E você, acha que é possível um novo casamento aos 50?!

E você, acha que é possível um novo casamento aos 50?!

 

Sim, é uma pergunta retórica. Claro que é possível se casar novamente depois dos 50. Mas o que quero debater com vocês é se vale a pena se casar de fato. Se não é mais vantajoso apenas namorar, morar junto, ou mesmo ter uma união estável.

 

Vejamos os dois lados da moeda e daí vocês escolhem qual o melhor. Primeiro os argumentos contrários. Muita gente diz que não vale a pena toda aquela burocracia do casamento pela 2ª (ou 3ª, 4ª …) vez. Que um só casamento basta e que depois dele o melhor é namorar, ficar, paquerar.

 

Para muitas, após o fim de um casamento, o melhor é namorar!

Para muitas, após o fim de um casamento, o melhor é namorar!

 

Já outras mulheres afirmam que só um casamento de papel passado trará a felicidade plena. Que só assim o relacionamento é firmado de fato. Que casar-se mais de uma vez não só é possível, mas um direito de toda mulher, independentemente da idade.

 

Confesso que tenho pontos de concordância com os dois lados. Concordo plenamente que a mulher de 50, 60, 70…, tem TODO o direito de se casar mais de uma vez. Se o companheiro topou, ninguém mais tem que aceitar. Ponto final!

 

Para outras, só um casamento de fato trará a felicidade plena.

Para outras, só um casamento de fato trará a felicidade plena.

 

Ao mesmo tempo em que exalto esse direito da mulher madura, abro mão dele para mim. Não tenho vontade de me casar de novo, mas acho que ter um “amigo”, no sentido colorido da coisa, nos faz muito bem.

 

Resumindo, o que vale é o desejo pessoal. Quer se casar de novo? Ótimo! Tá no seu direito, faça do seu jeito e seja feliz! Não acha que um novo casamento seja o ideal para ti. Bom também! Seja feliz à sua maneira. Namore, tenha amizades coloridas, more junto… Relacione-se do seu jeito! Porque ser feliz é o mais importante de tudo! Um amoroso e feliz final de semana a todas!

 

No fim das contas, o que vale é ser feliz!

No fim das contas, o que vale é ser feliz!

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»