TOP
Moda e Beleza

“Moda aos 50: dicas para comprar sapatos pela Internet!”

Smart phone online shopping in woman hand during Christmas. Shopping center in background. Buy clothes shoes accessories with e commerce web site

Quem não gosta de comprar sapatos?! Este é, com certeza, um dos principais desejos femininos. Uma vontade que supera idade, raça ou classe social. De uns tempo pra cá, a tecnologia nos deu uma forcinha. Cada vez mais mulheres, também de 50, 60 anos, compram sapatos pela Internet.

 

As compras virtuais já correspondem a uma parcela significativa deste mercado. Mas saiba que não é só sair por aí clicando em qualquer site. Comprar qualquer coisa pela Internet requer alguns cuidados. Hoje vamos apresentar algumas precauções sobre o delicioso ato de comprar um sapatinho novo.

 

Com algumas precauções, comprar pela Internet é uma ótima alternativa.

Com algumas precauções, comprar pela Internet é uma ótima alternativa.

 

Procure sites confiáveis

A primeira dica serve para qualquer aquisição online. Procure sites e lojas confiáveis. Não saia por aí clicando na primeira página que aparecer na sua frente. É fácil encontrar referências sobre os sites. Basta uma pesquisa rápida no Google, com o nome da loja e comentários sobre ela, que vai aparecer muita coisa.

 

Veja as avaliações dos usuários, críticas, elogios, reclamações. Use isso como base e dê preferência aos mais sites com melhor reputação, que não são necessariamente das marcas ou redes mais conhecidas.

 

Sempre pesquise a reputação do site antes de comprar.

Sempre pesquise a reputação do site antes de comprar.

 

Observe a marca e confira a autenticidade

Falando em marca, normalmente, as mais conhecidas oferecem também um serviço confiável. Como dito, isso não é uma regra, mas aqui vale aquela velha recomendação: produto de qualidade é (quase) sempre mais vantajoso.

 

Principalmente se você não vai poder experimentar o sapato antes da compra. Então, priorize marcas e modelos que você já conhece. E atente-se para a autenticidade do mesmo. Tá cheio de site por aí que vende produtos da China. Um olhar mais minucioso faz toda a diferença.

 

Observe bem as características do calçado que você procura.

Observe bem as características do calçado que você procura.

 

Atente-se para a descrição do sapato e à toda política comercial do site

Aqui, mais uma vez precisamos ter muita atenção. Observe bem todas as descrições do sapato, como tamanhos disponíveis, preços, cores, modelos, etc. Em caso de dúvida, não hesite em mandar uma mensagem para os canais de comunicação do site. Pode ser num chat ou por e-mail.

 

Outra coisa importantíssima é a política de vendas do site. Confira o prazo e as formas de entregas, política de trocas e devolução, valor do frete, etc. Nesses casos, a atenção pode evitar muita dor de cabeça.

 

Observe bem todas as descrições do sapato, como tamanhos disponíveis, cores, modelos, etc.

Observe bem todas as descrições do sapato, como tamanhos disponíveis, preços, cores, etc.

 

Dica especial da Vania para escolher o tamanho

O fato de não poder ver, tocar, sentir, experimentar o sapato ainda incomoda muitas mulheres. Para resolver esse problema tenho duas soluções. Uma mais teórica e outra mais prática.

 

Nos sites, o menu de tamanhos vem acompanhado de uma tabela de centímetros. Nesse caso, você pode medir seu pé e ver quantos centímetros tem a numeração certa para ti. Mas, às vezes, a modelagem ou o material podem interferir. Por isso tenho uma dica especial.

 

Não é certo, mas podemos ir até uma loja e experimentar o sapato antes de comprá-lo pela Internet.

Não é certo, mas podemos experimentar o sapato em uma loja antes de comprá-lo pela Internet.

 

Sei que não é certo, mas podemos ir até uma loja e experimentar o sapato antes de comprá-lo pela Internet. Sim, sei que isso não é politicamente correto, mas muitas vezes os preços da loja física são bem superiores. Além do que algumas vantagens oferecidas no mundo virtual não chegam às lojas comuns.

 

E então, tomou coragem pra comprar sapatos pela Internet. Você já está acostumada a fazer compras online? Calçados são prioridades na sua lista de desejos?

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»