TOP
Moda e Beleza

“Beleza aos 50: batom vermelho, que tom melhor combina com você?”

arrives at the 84th Annual Academy Awards held at the Hollywood & Highland Center on February 26, 2012 in Hollywood, California.

Sabemos que o batom vermelho é um item indispensável no estojo de maquiagem de toda mulher. Mas, existem diversos tons de vermelho e nem sempre sabemos escolher o que melhor combina conosco. Para resolver esse problema, vamos listar algumas tonalidade que se ajustam perfeitamente ao sem tipo de pele.

 

O batom vermelho não tem idade. Basta saber qual tom melhor combina com você!

O batom vermelho não tem idade. Basta saber qual tom melhor combina com você!

 

Peles claras

Vamos começar pelos batons vermelhos perfeitos para quem tem pele clara. Neste caso, temos recomendações específicas. Peles extremamente claras combinam com vermelhos que puxam mais para o vinho. Procure tons de merlot e passas, com apenas um toque de tijolo.

 

Já a pele “porcelana” pede um tom claro com um pouco de rosado. Para destacá-la, use os vermelhos vivos, com um toque leve de rosa, que aquece o visual. E, para uma pele tom de marfim amarelado, os lábios cranberry, mesclando um pouco de rosa e roxo, dão um ar glamoroso e maduro. A cara da mulher de 50!

 

A atroz Cate Blanchett é um bom exemplo de pele tom porcelana.

A atroz Cate Blanchett é um bom exemplo de pele tom porcelana.

 

Peles médias

Tons médios de pele são os que mais permitem combinações. Por isso mesmo vale se inspirar aqui para arrasar naquela ocasião especial. Para pele dourada, cujo tom é mais leve que o da bronzeada, sugerimos os vermelhos vibrantes, com um leve toque de laranja.

 

A pele naturalmente bronzeada, que tende aos tons neutros, combina bem com nuances de frutas vermelhas. Algo como os tons cranberrys e ameixas. Já quem tem pele cor de oliva pode apostar nos tons que remetem ao coral, com um acabamento brilhante, que ajudam a balancear a combinação.

 

A pele bronzeada, como a de Jennifer Lopez, combina com tons de frutas vermelhas.

A pele bronzeada, como a de Jennifer Lopez, combina com tons de frutas vermelhas.

 

Peles escuras

Por fim, chegou a hora de falar com as mulheres maduras de peles escuras. Esqueçam aquele mito bobo de que o vermelho não cai bem para vocês. Não só cai bem, como fica maravilhoso! A pele “caramelo” que o diga. Esse tom clama pelo verdadeiro vermelho, que deixa a mulher poderosa.

 

Já a pele que remete ao mocha ficará belíssima com cores mais profundas e intrigantes. Que tal um vermelho-arroxeado ou até mesmo lindos tons de ameixa? Um arraso! Pra fechar, nossa dica é para quem tem a pele cor de cacau. Nesse caso, você pode investir em tons alaranjados, perfeitos para dar um belo contraste na sua aparência.

 

Oprah Winfrey mostra como combinar bem a pele escura com o batom vermelho.

Oprah Winfrey mostra como casar bem a pele escura com o batom vermelho.

 

E então, amiga leitora, gostou de nossas dicas? O batom vermelho é indispensável para você? Qual seu tipo de pele e seu batom favorito?

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»