TOP
Moda e Beleza Relacionamento

“Amor aos 50: como preparar um jantar a dois?!”

Couple having dinner in a restaurant

Amigas, como está bombando o post de sexta! Ainda estou assimilando tamanha repercussão que a pergunta “Mulher de 50 pode namorar um homem mais novo???” tomou. Até agora (os números devem aumentar mais) foram mais de 13 mil acessos, quase 5 mil curtidas, mais 600 compartilhamentos e centenas de comentários! Isso mostra o quanto gostamos de falar de relacionamentos.

 

Mas o principal: ADOREI ver quantas mulheres se posicionaram a favor do amor em qualquer idade. Quantas mulheres maduras defenderam o ponto de vista do Blog, de que não existe idade para amar e que podemos sim namorar um homem mais novo.

 

Já que não existe idade pra amar, vamos continuar falando de amor!

Já que não existe idade pra amar, vamos continuar falando de amor!

 

É por isso mesmo que quero continuar falando de amor, de relacionamentos aos 50. Hoje, preparei um cardápio especial para vocês, amorosas leitoras. Como preparar um jantar especial a dois. Porque é sempre bom surpreender o maridão, o companheiro ou o namorado mais novo!

 

Local aconchegante

Bom, o primeiro passo é escolher um local bacana. Para muitas, a casa ou apartamento serve (e fica mais fácil organizar). Nesse caso, certifique-se de que os outros possíveis moradores lhes darão privacidade. Combine com os filhos e outros parentes para que deixem a casa só para vocês, pelo menos por algumas horas.

 

Que tal um jantar romântico à beira mar?

Que tal um jantar romântico à beira mar?

 

Quem quer inovar, pode pensar em alugar um chalé, um apartamento à beira mar, algo mais exótico… Pesquise na internet e você verá que tá cheio de opções por aí. Ainda sobre o local, é importante haver um espaço, além da sala de jantar em si, para vocês relaxarem após comer. É lá que a mágica acontece!

 

Cardápio

Definido o local, o próximo passo é o cardápio. Nesse caso, é fundamental conhecer um pouco do gosto do seu parceiro. Até porque não é nada legal preparar frutos de mar para quem é alérgico a eles. Se o relacionamento for novo, mesmo que você quiser fazer surpresa, umas perguntinhas básicas sobre os gostos do seu companheiro te darão um norte a seguir.

 

É possível preparar um menu simples e de muito bom gosto.

É possível preparar um menu simples e de muito bom gosto.

 

Outra dica básica é sobre quantidade. Se você está pensando em namorar após o jantar, priorize comidas leves. Uma boa sugestão é o clássico “entrada, prato principal e sobremesa”, que nunca sai de moda.

 

Ah, e pra acompanhar a comida, uma boa bebida é essencial. Ela ajudará a fazer o casal entrar no clima do romance. Vinho ou espumante são as principais pedidas, mas nada te impede de fazer coquetéis ou então de comprar um cervejinha especial para agradá-lo. Neste caso, recomendo uma cerveja artesanal, que está super na moda.

 

O vinho é a bebida mais clássica para embalar momentos a dois.

O vinho é a bebida mais clássica para embalar momentos a dois.

 

Decoração

Tudo fica melhor com uma bela decoração. Velas, luzes estrategicamente posicionadas, ambiente aromatizado, louças e talheres especiais… Tudo isso faz uma enorme diferença e pode ajudar seu encontro a ter um final feliz, se é que me entendem, rs. Faça a decoração à sua maneira, mas não deixe de colocar uma pitada de ousadia, de sedução no ambiente. Com certeza, vai valer a pena!

 

Velas, luzes, decoração especial... Tudo isso faz enorme diferença!

Velas, luzes, decoração especial… Tudo isso faz enorme diferença!

 

Música

Para o clima de romance prevalecer, nada melhor que boa música. Não quero aqui determinar que tipo de música você deve escolher, até porque cada uma tem um gosto. Mas acho que um música lenta, romântica, fará o plano de fundo perfeito para o seu jantar. E existem canções românticas dos mais diversos estilos, do clássico ao pop/rock, passando pelo sertanejo e afins. Tome cuidado para não deixar o som muito alto, nem muito baixo. A música deve ser ouvida numa altura em que vocês consigam conversar.

 

Traje especial

Para finalizar, a melhor parte: o que vestir?! Não vou entrar em tantos detalhes, mas nessa hora cada mulher sabe o que lhe cai bem. Um vestido sexy, um combinação saia e blusa, decotes, salto alto… Tudo isso é permitido. Não deixe de se preparar bem para receber seu convidado. Faça-o babar por você! Se planeja um “pós-jantar”, não se esqueça de depilar-se, nem de uma lingerie condizente com a ocasião.

 

Prepare tudo, do lugar a um look fantástico, e faça a magia acontecer!

Prepare tudo, do lugar a um look fantástico, e faça a magia acontecer!

 

E então, amiga leitora, gostou das dicas? Você já preparou jantares românticos? Como foi? Está animada pra fazer mais um? Vamos celebrar o amor! Boa sorte e bom encontro a todas!

 

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»