TOP
Bem-estar Moda e Beleza

“Emagrecer aos 50: atividades que mais queimam calorias!”

exercícios (14)

Um dos principais desejos de quase toda mulher, inclusive das maduras, é emagrecer! Não importa se você já é magra ou se tem um corpo condizente com seu tipo físico, sempre queremos afinar um pouco mais a silhueta.

 

Pensando nisso, hoje quero apresentar algumas das atividades que mais queimam calorias, ou seja, que mais contribuem para este objetivo feminino. Porque emagrecer é uma tarefa que exige alguns “sacrifícios físicos”, não é mesmo?

 

Emagrecer é um dos principais desejos de quase toda mulher, inclusive as maduras.

Emagrecer é um dos principais desejos de quase toda mulher, inclusive as maduras.

 

Corrida/caminhada

Não é segredo pra ninguém que correr e caminhar trazem inúmeros benefícios. Entre eles, a perda peso, que se acentua à medida em que você aumenta o ritmo do exercício. Ou seja, caminhar a passos rápidos otimizará a perda calórica. Correr então, nem se fala. Se você aguenta correr, mesmo que seja aquele trote leve, faça-o cotidianamente.

 

Se ainda não chegou a este ponto, priorize a caminhada objetiva, aquela mais focada no exercício em si. Não que caminhar conversando com as amigas, com o companheiro, seja proibido. Mas os resultados não serão os mesmos. Uma boa dica é trocar o carro pela caminhada em algumas tarefas do dia a dia. Ir a pé até a padaria de manhã, naquela ida ao supermercado, etc., farão com que você mantenha a saúde em dia e, consequentemente, emagreça.

 

Correr é um dos exercícios em que há grande perda calórica.

Correr é um dos exercícios em que há grande perda calórica.

 

Ciclismo

“Vania, eu não gosto de correr, nem de caminhar. Acho monótono”. Se você é uma dessas, saiba que é possível emagrecer pedalando. O ciclismo é uma das atividades que mais está na moda. Conheço muitas pessoas que compraram bicicletas (algumas muito caras) e adotaram o ciclismo como terapia. Isso porque, além de fazer bem para o corpo e ajudar a emagrecer, faz bem para a mente.

 

Pedalar te leva a lugares diferentes, te faz conhecer novos rumos. Lembre-se que este exercício exige alguns equipamentos de segurança, como capacete e roupas apropriadas, além de uma boa bike.

 

O ciclismo é uma das atividades que mais está na moda.

O ciclismo é uma das atividades que está na moda.

 

Musculação e modalidades de academia

Se você é daquelas que, como eu, mora em uma grande cidade e tem receio de praticar atividades ao ar livre, a academia é o seu lugar. Lá, a mulher de 50 encontra exercícios pertinentes à idade, com aconselhamento de profissionais qualificados.

 

Desde musculação (sim, a mulher madura pode levantar peso!), até atividades como spinning e jump, estão ao alcance de todas. Claro, numa academia tem mensalidade, mas este é um investimento na sua saúde. E, porque não, num corpo mais magro e definido.

 

Sim, a mulher madura tem força para levantar peso!

Sim, a mulher madura tem força para levantar peso!

 

Boxe

“Nossa Vania, mas você não citou nada de novo!” Ok, ok, calma lá. Até agora eu falei dos exercícios mais comuns para a realidade da mulher de 50. Mas se você quer emagrecer praticando um esporte diferente, o boxe pode ser a solução. Isso mesmo, boxe! Hoje em dia, diversas academias e centros esportivos oferecem esta prática, que tem feito a cabeça de algumas mulheres. E o boxe não serve só para gastar calorias, mas também é uma forma de liberar a tensão.

 

Ele exige movimentos constantes, como pequenos saltos, passos laterais, balanço do corpo, extensão dos punhos para golpear, o que trabalha uma grande variedade de músculos. Se você não gostar de contato físico, é possível lutar com um saco de areia, mesmo na sua casa. Segundo o Centro de Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos, esse esporte tem a melhor combinação de exercícios físicos. Diminui o risco de obesidade, problemas cardíacos, diabetes, osteoporose e câncer. Legal, né?!

 

Nocaute no sedentarismo: o boxe tem feito a cabeça de muitas mulheres!

Nocaute no sedentarismo: o boxe tem feito a cabeça de muitas mulheres!

 

E então, amiga leitora, se animou em sair do sofá para praticar alguma dessas atividades? Emagrecer é prioridade para você ou está satisfeita com seu corpo? Qual exercício mais combina contigo?

 

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»