TOP
Moda e Beleza

“Beleza aos 50: mitos e verdades!”

Dias atrás, um post sobre o tamanho ideal do cabelo da mulher madura bombou aqui no blog. Inúmeras leitoras deram sua opinião e a grande maioria concordou com o ponto de vista apresentado. De que não existe tamanho ideal, mas sim o corte perfeito para cada mulher.

 

Nós, simplesmente desmascaramos um mito! O ridículo mito de que mulher de 50 deve usar cabelos curtos!

 

A mulher de 50 deve usar o cabelo no comprimento que ela quiser!

A mulher de 50 deve usar o cabelo no comprimento que ela quiser!

 

Hoje, vamos além e jogaremos por terra outros mitos da beleza da mulher experiente. Topa desvendar mitos e ver a verdade?! Então vem com a gente!

 

Comprimento dos cabelos!

Bom, o primeiro mito que desvendamos foi o do comprimento ideal dos cabelos para a mulher madura. Mas não custa reforçar. Dizem que depois dos 50 a mulher fica melhor de curto. Conversa! A mulher de 50 fica mais bela com um corte que combine com seu formato de rosto e tipo físico. Além disso, o comprimento pode, simplesmente, ser aquele que ela mais gosta, que faz seu estilo.

 

O corte de cabelo deve valorizar o formato do rosto da mulher.

O corte de cabelo deve valorizar o formato do rosto da mulher.

 

Pintura dos cabelos

Ainda falando sobre cabelos, existe outro mito que, a cada dia, é mais revelado. O mito de que a mulher de 50 deve pintar os cabelos! Outra balela! É impressionante a quantidade de mulheres que assume os cabelos brancos. Claro, com alguns cuidados que ajudam a manter a classe e elegância. Ou seja, quer tingir os cabelos porque prefere assim? Ótimo! Cansou de pintar e resolveu assumir os fios brancos? Fica lindo em muitas mulheres! Então, esqueça aquela regra que de todas devemos tingir os fios brancos e seja feliz com seu próprio estilo!

 

Longos e cada vez mais brancos: um direito da mulher madura!

Longos e cada vez mais brancos: um direito da mulher madura!

 

Mais maquiagem

Vocês já ouviram por aí que devemos usar mais maquiagem após os 50? Pois bem, outro mito! Maquiagem em excesso só te fará parecer mais velha. Muito pó, muita base, cores pesadas nos olhos e boca podem te deixar com uma aparência envelhecida. Ou seja, não exagere na dose e use maquiagem com sabedoria. Nossa dica é priorizar produtos de qualidade. Até porque, em quase tudo na vida, qualidade é muito melhor que quantidade.

 

Sem exageros, a maquiagem faz toda a diferença!

Sem exageros, a maquiagem faz toda a diferença!

 

Próteses de silicone

Quer ouvir outro mito da beleza aos 50? Mulher madura não pode colocar próteses de silicone nos seios. Gente, será que alguém realmente defende esta tese? A mulher de 50 tem o mesmo direito da de 20, 30 anos. Os benefícios da autoestima são os mesmos em qualquer idade. Vamos parar de aceitar que não podemos fazer implante de silicone. Se você acha que deve e tem recursos, faça! Quem prefere evitar a cirurgia, está no seu direito! Somos livres e devemos valorizar nosso direito de escolha. Até porque está cheio de mulheres maduras arrasando por aí com lindas próteses nos seios.

 

Luiza Brunet arrasa com suas próteses de silicone.

Luíza Brunet arrasa com suas próteses de silicone.

 

E você, cara leitora, conhece mais algum mito da beleza aos 50? Concorda com os que citamos? Você já se privou de alguma coisa por acreditar nos mitos?

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»