TOP
Moda e Beleza Passeios e Entretenimento

“Turismo aos 50 – destinos para curtir no fim de semana!”

132 tit

Semana passada, estava eu conversando com uma amiga, quando ela disse: “acabaram os feriados prolongados. Vai ser difícil viajar agora”.

 

Tive que discordar dela em dois sentidos. O primeiro é que 2017 ainda nos reservas alguns feriados prolongados. Mas não foi esta a principal discordância. Falei pra ela o que agora compartilho com vocês. É possível aproveitar uma viagem curta, de apenas um final de semana.

 

Porque viagem, curta ou longa, é sempre bom!

Porque viagem, curta ou longa, é sempre bom!

 

Hoje, esse é o nosso assunto: destinos para curtir no fim de semana! Tá a fim de viajar, mas a grana e o tempo estão curtos? Então, este post é especialmente para você!

 

Águas de São Pedro (SP)

Nossos dois primeiros destinos ficam no interior de São Paulo e oferecem atrações para públicos distintos. Águas de São Pedro fica a 180 quilômetros da capital e é ideal para quem quer relaxar em águas terapêuticas em pleno outono. Sim, lá você encontra piscinas termais, na temperatura ideal para um delicioso banho relaxante. Tudo isso em estâncias com propriedades terapêuticas, que podem nos fazer um bem danado. As fontes mais visitadas são a Gioconda, a Juventude e a Almeida Salles. E o melhor, com o ar puro típico de uma cidade do interior!

 

Águas de São Pedro é ideal para quem quer relaxar em águas terapêuticas.

Águas de São Pedro é ideal para quem quer relaxar em águas terapêuticas.

 

Pedreira (SP)

Se primeiro falamos do turismo para relaxar, agora vamos apresentar um destino de compras. Principalmente de artigos cerâmicos e porcelanas, que fazem a cabeça de muitas mulheres maduras. Conhecida como “cidade das porcelanas”, Pedreira é o local perfeito para quem procura decoração para a casa. Com mais de 450 lojas, é fácil encontrar produtos a preço de fábrica, a grande maioria feita de porcelana e louça. Encante-se com lindos vasos, quadros, esculturas e utensílios para o lar.

 

Pedreira , a "cidade das porcelanas", é perfeita para quem procura decoração.

Pedreira , a “cidade das porcelanas”, é perfeita para quem procura decoração.

 

Sete Lagoas (MG)

Já apresentamos destinos para relaxar e para quem adora uma comprinha. Agora, vamos falar de uma viagem ideal para quem adora a natureza. Sete Lagoas, em Minas Gerais, tem belas atrações naturais e chama a atenção pelo aspecto histórico. Ou melhor, pré-histórico! Lá, fica a Gruta Rei do Mato, uma das mais visitadas do país, onde é possível apreciar pinturas rupestres com mais de seis mil anos. Isso mesmo, a arte pré-histórica ao nosso alcance. A “Grutinha”, como é carinhosamente chamada, também abriga uma réplica de um mamífero pré-histórico, antigo habitante de Minas Gerais, Bahia e do sul de São Paulo. Uma viagem para quem é apaixonado pela pré-história!

 

A Gruta Rei do Mato é atração imperdível em Sete Lagoas (MG).

A Gruta Rei do Mato é atração imperdível em Sete Lagoas (MG).

 

Teresópolis (RJ)

Para fechar, mais um destino para quem gosta de história, mas também não abre mão de uma boa gastronomia e, porque não, de uma boa cervejinha. Em Teresópolis, você encontra tudo isso e muito mais. A cidade foi fundada em homenagem a Teresa Cristina (por isso o nome Teresópolis), mulher de Dom Pedro II. Era onde a imperatriz e a família real costumavam passar as férias. Vale a pena conhecer o Palácio Teresa Cristina, um belíssimo prédio em estilo colonial. Para quem gosta de futebol (olha a dica para arrastar o companheiro), é possível visitar a famosa Granja Comary, tradicional centro de treinamento da seleção brasileira. Para comer e beber bem, indicamos a Villa St. Gallen (foto).

 

Boa gastronomia, ambiente acolhedor e história. Tudo isso e muito mais em Teresópolis.

Boa gastronomia, ambiente acolhedor e história. Tudo isso e muito mais em Teresópolis.

 

E aí, ficou interessada em alguma dessas viagens curtas? Então, chama o maridão, o namorado ou a melhor amiga, façam as malas e bom passeio! Vamos aproveitar que logo é segunda-feira de novo.

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»