TOP
Destaque Moda e Beleza

“Beleza aos 50: qual o comprimento ideal para seus cabelos?”

126 médio

De um tempo para cá, tenho recebido várias perguntas das leitoras do blog sobre o comprimento ideal dos cabelos para a mulher de 50. Confesso que essa é uma pergunta difícil de ser respondida de maneira geral. Até porque gosto não se discute, ainda mais em um público tão diversificado como o nosso.

 

Por isso mesmo, não gosto de estabelecer regras. Porém, algumas dicas, recomendações, podem te ajudar na hora de escolher um novo visual no salão de beleza. Afinal, que mulher não gosta de andar na moda e arrasar com um lindo corte de cabelo?

 

Que mulher não gosta de arrasar com um lindo corte de cabelo?!

Que mulher não gosta de arrasar com um lindo corte de cabelo?!

 

Fios curtos

Primeiro de tudo, quero deixar claro que não concordo com aquela visão de que o cabelo deve diminuir com o passar dos anos. Não acho que a mulher de 50, 60 anos, deva, obrigatoriamente, usar cabelos mais curtos. A máxima de que os fios curtos combinam melhor com mulheres maduras vale apenas para quem gosta deste estilo.

 

Ou seja, usa cabelo curto quem quer, não quem fica mais velha. Dito isso, preciso destacar as vantagens deste tipo de corte. Fios curtos garantem praticidade e modernidade. Praticidade porque é mais fácil de cuidar. E modernidade porque existem várias opções de cortes e penteados, dos mais ousados aos mais clássicos. Uma boa conversa com seu cabeleireiro pode te inspirar a adotar um visual com fios curtinhos, que estão sempre na moda.

 

Do loiro ao platinado, passando pelo branco completo: é fácil ficar bela de cabelo curto!

Do loiro ao platinado, passando pelo branco completo: é fácil ficar bela de cabelo curto!

 

Cabelos médios

Mas e se você é daquelas que não gostam de cabelo curto? Existem milhões de mulheres que pensam assim e, independentemente da idade, é uma vontade que deve ser respeitada. Eu costumo dizer que os fios médios trazem elegância na medida certa. É o meu estilo preferido, com o comprimento na altura dos ombros. O que não me impede de encurtar ou deixar os fios crescerem.

 

A vantagem do cabelo médio é que combinam com diversos penteados e formatos de rosto. Novamente, sugiro um bate papo com um especialista em beleza para escolher aquele visual que melhor combina com você. Porque falar de beleza nunca é demais, concordam?!

 

A modernidade das madeixas médias ao nosso alcance.

A modernidade e elegância das madeixas médias estão ao nosso alcance.

 

Fios longos

Esta é uma nova tendência entre as mulheres maduras. Tenho visto cada vez mais mulheres de 50 que ostentam madeixas longas, o que mostra que aquele preconceito bobo ficou no passado. A mulher, de qualquer idade, tem todo o direito de usar cabelos longos. Sim, é mais trabalhoso cuidar, mas se você quer, ninguém pode te proibir.

 

Tenho visto até alguns cortes ultra-longos, cujo comprimento vai além do que estamos acostumadas. Acho um arraso mulheres de 50 com aquele cabelão lindo e bem cuidado. Neste caso, a dica é apostar em cortes que dão volume às raízes. Isso lhe garante um visual sexy e ousado.

 

Longo e branco! Porque é permito ousar!

Longo e branco! Porque é permito ousar!

 

Resumindo, caras leitoras, a mulher de 50 pode usar o comprimento de cabelo que quiser. Pode variar do ultra-longo para o curto, se assim desejar. Pode ousar naquele corte que viu em celebridades, em estrelas de cinema. O que a mulher deve é ter atitude para permitir-se usar o que gosta, sem se importar com rótulos. Afinal, quem manda no seu cabelo é você!

 

Mas agora quero saber o que faz sua cabeça. Prefere a praticidade dos fios curtos? A classe dos cortes médios? Ou a ousadia dos fios longos e ultra-longos?

 

Vale até se inspirar nas famosas para tentar algo novo.

Vale até se inspirar nas famosas de 50 para tentar algo novo.

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»