TOP
Moda e Beleza Reflexões Relacionamento

“Como saber se uma amizade é verdadeira!”

117 (1)

Amigos! Quem vive sem eles? Até acredito que existam pessoas que sobrevivam sem uma (ou várias) boa amizade. No entanto, sobreviver é bem diferente de viver! Para uma vida plena, feliz, relações de amizade são extremamente necessárias. Mas, você já parou para pensar se suas amizades são mesmo verdadeiras?!

 

Claro, ninguém melhor do que nós mesmas para avaliar nossas relações com as amigas. Porém, algumas dicas podem abrir nossos olhos diante daquela colega que pouco acrescenta em nossa vida. Ou daquela outra que se diz amiga, mas que no fundo sente inveja, fala mal pelas costas, desqualifica nossas vitórias…

 

Para uma vida plena e feliz, amigos são fundamentais!

Para uma vida plena e feliz, amizades verdadeiras são fundamentais!

 

O primeiro passo para identificar uma amizade falsa é avaliar há quanto tempos vocês de conhecem. Dificilmente você não terá percebido falsidades em uma relação de anos. Por isso que, na maioria dos casos, nossos melhores amigos são de longa data.

 

Passamos então para as amizades efêmeras, aquelas que surgem ocasionalmente. Às vezes, essas “amigas” nada mais são do que colegas. E, mesmo sem tanta proximidade, é bom ficar atenta. Nada contra novas amizades. Sou totalmente a favor de expandir nossas relações. Mas, nem sempre, quantidade tem a ver com qualidade.

 

Nossas melhores amigas vêm de longa data, não é verdade?!

Nossas melhores amigas vêm de longa data, não é verdade?!

 

Você já deve ter ouvido aquela expressão de que “menos é mais”. Pois bem, muitas mulheres, principalmente as maduras, mais vividas, experientes, sabem que cultivar poucas e boas amigas é uma fórmula que funciona. Volto a dizer, é importante fazer novas amizades. Mas nada substitui o conselho de uma amiga de longa data nos momentos mais difíceis.

 

Uma amiga de verdade te ouve e fala o que você precisa ouvir, mesmo que isso seja dolorido. Uma amiga de verdade está sempre ao seu lado. Arranja tempo para você mesmo com a correria do dia a dia. Uma amiga de verdade aceita seus defeitos, perdoa, não se deixa abalar com os contratempos da vida!

 

Uma amiga de verdade aceita seus defeitos, perdoa, não se deixa abalar com os contratempos da vida!

Uma amiga de verdade aceita seus defeitos, perdoa, não se deixa abalar com os contratempos da vida!

 

Já uma amizade falsa é competitiva, sarcástica, cheia de fofocas. Uma “amiga” assim te deixa pra baixo, te critica sem ajudar. Muitas vezes por inveja, outras vezes pela necessidade de ser o centro das atenções. Fuja desse tipo de amizade!

 

Por fim, digo que brigar não é problema. Conflitos entre amigos acontecem e, muitas vezes, servem para reforçar ainda mais a relação. Uma discussão pode ser boa, já que cada um defende sua opinião. Basta saber dialogar, analisar opiniões e continuar amigos.

 

Uma amiga de verdade está sempre ao seu lado!

Uma amiga de verdade está sempre ao seu lado!

 

Em uma amizade verdadeira, cada um sabe reconhecer o pontos positivos e negativos do outro. O importante é ter a capacidade de valorizar o que achamos positivo e, ao mesmo tempo, respeitar o outro lado. Afinal, todos temos nossas particularidades!

 

E você, cara leitora, valoriza suas amizades? Tem amigos de longa data? Como enxerga suas relações de amizade após os 50 anos?

 

Ter amigos realmente é tudo de bom!

Ter amigos realmente é tudo de bom!

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»