TOP
Moda e Beleza

“Delícias do final de semana Santo!”

111 titulo

Está chegando o final de semana Santo! Época de reflexões, agradecimento, convívio em família… Vamos falar de tudo isso no post da próxima sexta-feira. Mas hoje, peço licença às nossa leitoras para falar do lado delicioso do fim de semana que se aproxima.

 

Ou alguém aqui não gosta da variedade gastronômica do final de semana de Páscoa?! Começando pela Sexta-feira Santa. O tradicionalíssimo bacalhau é o prato principal, mas outras delícias feitas com peixe, camarão e frutos do mar deixam qualquer um babando de vontade.

 

Hoje quero falar do lado delicioso do fim de semana que se aproxima.

Hoje quero falar do lado delicioso do fim de semana que se aproxima.

 

Sinceramente, não sou muito chegada ao bacalhau, mas não faltam opções para quem se abstém de carnes neste dia especial. Eu, particularmente, recomendo o saborosíssimo camarão na moranga, cremoso e que fica divino com um arroz branco.

 

Para quem gosta do tradicional bacalhau, há inúmeras receitas especiais. O bacalhau à Gomes de Sá é a mais famosa. O bacalhau com creme branco e purê é outra boa pedida. Essas e outras receitas estão todas na Internet. Escolha a sua preferida e bom apetite!

 

O bacalhau à Gomes de Sá é, talvez, o mais tradicional prato do fim de semana Santo.

O bacalhau à Gomes de Sá é, talvez, o mais tradicional prato do fim de semana Santo.

 

No Sábado de Aleluia, quando a carne volta ao cardápio normal, muita gente adora um churrasquinho em família. Para quem está de folga, uma ótima pedida, não acham? Já no Domingo de Páscoa, quando muitas famílias se confraternizam, a mesa fica farta de coisas deliciosas.

 

Claro que o mais gostoso é o encontro familiar em si, quando revemos amigos e parentes, e aproveitamos para colocar as novidades em dia. Mas não há como negar que tudo fica mais apetitoso com aqueles pratos especiais. As sugestões vão desde carnes como cordeiro, pernil e leitoa, até pratos que reutilizam o bacalhau que sobrou. Um delicioso churrasco também está liberado. E de sobremesa, a tradicional colomba pascal ou os ovos de chocolate que acabaram de ser trocados entre os familiares.

 

As sobremesas de Páscoa deixam todo mundo com água na boca!

As sobremesas de Páscoa deixam todo mundo com água na boca!

 

Eu, particularmente, adoro reuniões familiares. Na Páscoa, tais encontros ganham um ar de reflexão pelo significado em si. Mas isso não quer dizer que não podemos ser felizes. Então, nada melhor que algumas maravilhas culinárias para celebrar o final de semana Santo. Aí depois, na próxima semana, a gente retoma nossa dieta balanceada. Prometo que falo sobre isso na segunda-feira, combinado?

 

E você, como vai passar o final de semana de Páscoa? Vai rever os filhos, os amigos, a família? O que pensou em servir? Bacalhau não pode faltar na sua mesa da Sexta-feira Santa? Conte-nos tudo!

 

Nada melhor que maravilhas culinárias para celebrar o final de semana Santo.

Nada melhor que maravilhas culinárias para celebrar o final de semana Santo.

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»