TOP
Moda e Beleza

“Moda aos 50: tendências de outono!”

110 (4)

Dizem que a mulher fica mais bela na meia estação. Que nos vestimos com mais elegância no outono-inverno. Eu concordo! Acho que as temperaturas mais amenas favorecem o bom gosto da mulher madura. Mas quais as tendências da nova estação?!

 

Fomos atrás dessas tendências e agora vamos compartilhá-las com vocês, caras leitoras. Algumas delas, inclusive, foram destaques no São Paulo Fashion Week, agora em março. Porque moda, bom gosto e beleza são assuntos essenciais do nosso blog!

 

Nosso blog foi atrás das tendências da moda outono-inverno.

Nosso blog foi atrás das tendências da moda outono-inverno.

 

Couro em alta!

O couro, em sua mais variadas peças, é uma das mais fortes tendências do outono. Botas, saias, jaquetas e calças vão ganhar as ruas, deixando a mulher de 50 ainda mais bela. Vale a pena apostar num look que concilie o couro com peças de outros tecidos. Apesar do couro estar na moda, evite exageros, como look compostos por botas e calças da mesma linha.

 

Saiba variar. Um dia, aquela linda jaqueta, que combina com tudo. No outro, calças de couro combinadas com blusas de tecido. E, para os dias frios ou de chuva, nada melhor que as maravilhosas botas de couro para proteger os pés. Ah, acessórios em couro também estão super em alta. Bolsas, cintos e até pulseiras são tendências da estação.

 

O couro vem com tudo! Basta saber usar.

O couro vem com tudo! Basta saber usar.

 

Tons de vinho e caramelo

Outra tendência apresentada no SPFW foi o uso de peças com tons de vinho e caramelo. Segundo a modelo brasileira Vivi Orth, estas cores chegaram para arrasar nos mais variados looks.

 

Nas palavras dela. “Sempre dou preferência para as peças com cores mais sóbrias e acho que tons de caramelo e vinho serão os grandes hits da estação”. Se cores tradicionais são boas escolhas para jovens modelos, imagine então para a classe da mulher madura!

 

Ainda para Vivi Orth, “a bota over knee (até a altura dos joelhos) continua com força total e deixa qualquer mulher poderosa”. Para ajudar a compor o look, Vivi sugere uma camisa masculina larga.

 

Tons de caramelo serão um dos grandes hits da estação.

Tons de caramelo serão um dos grandes hits da estação. 

 

Estampas militares e veludo

Tendência do último outono-inverno, as estampas militares e os tons verdes escuros seguem com tudo. Calças e jaquetas com estas nuances caem perfeitamente para muitas mulheres experientes, que sabem realizar uma boa mistura de materiais.

 

Tons verdes escuros foram destaques no SPFW.

Tons verdes escuros foram destaques no SPFW.

 

Quem também continua super na moda é o veludo! Este tecido foi usado até em biquínis no verão e agora segue como tendência para o outono. Seja no veludo molhado (de brilho intenso) ou no Royal (ideal para modelagens amplas), o tecido que ficou famoso nos anos 70 está cada vez mais presente nos looks modernos. Versátil, o veludo vai aparecer em vestidos, blusas, saias, jaquetas e muito mais. Conforto e beleza em um único material.

 

O veludo segue com tudo na moda outono-inverno.

O veludo segue com tudo na moda outono-inverno.

 

E aí, gostou dessas tendências da moda outono-inverno? Em breve, traremos muitas outras, que ajudam a mulher de 50 a se manter elegante. Porque a estação para ficar ainda mais bonita já chegou!

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»