TOP
Bem-estar Moda e Beleza Reflexões

“Desista dessas 10 coisas para ser bem-sucedida!”

109 tit

Frequentemente, trazemos dicas sobre o que você deve fazer para ser feliz. Como proceder para ser produtiva, otimista, bem-sucedida… Hoje, faremos o caminho contrário. Vamos apontar 10 coisas que você deve DESISTIR para ser uma mulher de sucesso!

 

Porque ser bem sucedida é um desejo de todas. Mas, que nem todas conseguem. Talvez você esteja cometendo algum desses erros que iremos listar agora. Está pronta? Vamos lá!

 

Para ser bem-sucedida, desistir de certas coisas é fundamental!

Para ser bem-sucedida, desistir de certas coisas é fundamental!

 

  1. Desista da vida não saudável.

Para ter sucesso, é preciso também ter saúde. E, para ter saúde, você PRECISA ter um estilo de vida saudável. Isso quer dizer, manter uma dieta balanceada, repleta de alimentos nutritivos, e praticar atividades físicas. Uma receitinha básica para você desfrutar plenamente do seu sucesso.

 

  1. Desista das suas desculpas.

Para ser bem-sucedida é necessário ter responsabilidade. E ter responsabilidade implica em assumir desafios, inclusive os erros provenientes deles, quando necessário. Dar desculpas a toda hora demonstra fraqueza. E uma pessoa fraca dificilmente terá sucesso.

 

Para ser bem-sucedida, é necessário assumir responsabilidades e desafios.

Para ser bem-sucedida, é necessário assumir responsabilidades e desafios.

 

3.Desista dos resultados a curto prazo.

Pessoas bem-sucedidas estabelecem metas a longo prazo. E sabem esperar a hora certa para os resultados aparecerem. Focar objetivos de curto prazo te fará aceitar menos do que é possível conseguir. Lembre-se sempre de que o sucesso do dia para a noite é um mito.

 

  1. Desista de apostar pequeno.

Quem aposta pequeno, colhe pouco. Simples assim! Tenha sempre grandes objetivos. Planeje seus negócios de forma minuciosa para que o sucesso, quando chegar, seja pleno. Dê voz a suas ideias, sem medo de falhar. Se você não permitir que seus sonhos se tornem realidades, nunca vai liberar seu verdadeiro potencial.

 

Tenha sempre grandes objetivos e foque resultados em longo prazo.

Tenha sempre grandes objetivos e foque resultados em longo prazo.

 

  1. Desista de ser perfeita.

O perfeccionismo não é seu aliado. Desista de querer ser perfeita em tudo que faz, pois isso acarreta frustrações. Ouse, aproveite as oportunidades, sem se importar se elas trarão resultados perfeitos. Há um mantra, muito verdadeiro por sinal, que diz o seguinte: “a atitude vence a perfeição.”

 

  1. Desista de dizer SIM para tudo.

Aprender a dizer NÃO é fundamental para o sucesso. Ninguém será bem-sucedido aceitando tudo que lhe pedem. Dizer SIM para as coisas que não apoiam seus objetivos é um caminho para o fracasso. Momentaneamente, você pode desagradar, mas quando seus objetivos se realizarem, tudo vai valer a pena.

 

Ouse, aproveite as oportunidades, sem se importar se os resultados serão perfeitos.

Ouse, aproveite as oportunidades, sem se importar se os resultados serão perfeitos.

 

  1. Desista de ser multitarefa.

Fazer várias coisas ao mesmo tempo significa que nenhuma delas será bem feita. Ponto! Mulheres bem-sucedidas sabem que essa prerrogativa é verdadeira. Por isso, elas escolhem uma coisa importante para fazer e persistem nela.

 

  1. Desista de querer controlar tudo.

Saber delegar funções e repartir tarefas são segredos para o sucesso. Ninguém consegue vencer sozinho. Companheiros de trabalho são fundamentais para nossas vitórias. Passe adiante as coisas que você não pode controlar e concentre-se naquelas que você pode. Respeite o trabalho dos outros como gostaria que respeitassem o seu.

 

Saber delegar funções e repartir tarefas são segredos para o sucesso.

Saber delegar funções e repartir tarefas são segredos para o sucesso.

 

  1. Desista das pessoas que te puxam para baixo.

Um palestrante motivacional norte-americano, chamado Jim Rohn, certa vez disse que somos a média das cinco pessoas com as quais gastamos mais tempo. A partir deste princípio, gastar tempo com quem em nada nos acrescenta apenas nos diminuirá. Procure, na vida profissional, cercar-se de quem te leva para cima. Das pessoas que elevam sua média. Que te fazem melhor! Olhe ao seu redor e veja se você precisa fazer mudanças.

 

  1. Desista de perder tempo nas redes sociais e televisão.

Fechamos esta lista com dois males da vida moderna. Você já parou para pensar no tempo que gasta nas redes sociais? Ou em frente à TV? Ou melhor, já pensou nas coisas boas que poderia ter feito neste tempo perdido? Isso não quer dizer que você deva deletar suas redes sociais. Ou mesmo desistir de navegar na Internet, de assistir televisão. Mas sim entender que estas formas de entretenimento nunca devem ser uma fuga de sua vida ou seus objetivos.

 

Vale a pena alguns "sacrifícios" pelo nosso sucesso!

Vale a pena alguns “sacrifícios” pelo nosso sucesso!

 

Sim, sabemos que desistir de todas essas 10 coisas não é fácil. Mas, vale a pena tentar. Principalmente se o que você mais almeja é ser bem-sucedida. Topa se esforçar?

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»