TOP
Moda e Beleza Reflexões

“Moda aos 50: o que vestir?”

103 (2)

Certa vez, uma leitora me perguntou o que uma mulher de 50 deve vestir. Minha resposta, que hoje também responde o título deste post foi: a mulher de 50 deve vestir o que ela quiser!

 

Sim, esta resposta foi inspirada naquela outra perguntinha, às vezes impertinente, “qual é o lugar da mulher?”. Ora, se o lugar da mulher é onde ela quiser (uma resposta que sempre achei o máximo!), a mulher de 50 pode sim usar a roupa que ela quiser. E ponto!

 

a mulher de 50 deve vestir o que ela quiser! Simples assim.

a mulher de 50 deve vestir o que ela quiser! Simples assim.

 

Não se trata de feminismo, de liberalismo, mas sim de um direito da mulher. Vestir o que gostamos, o que achamos que nos cai bem, é um direito da mulher, seja ela de qualquer idade.

 

Já passou da hora de pararmos de impor regras de vestimentas para determinadas idades. Cansei de ouvir: “depois dos 50 não fica legal usar shorts, usar peças curtas”. Ou então: “blusa sem manga não combina com mulheres experientes”. Se ela gosta de roupa curta, gosta de blusa de alcinhas, porque não usar?

 

Tomara que caia curtinho também combina com a mulher de 50.

Tomara que caia curtinho também combina com a mulher de 50.

 

O que sempre recomendamos é bom senso! Entendam bem, bom senso é diferente de proibir. Na minha opinião, uma mulher com braços mais flácidos pode disfarçar tal flacidez com uma blusa de manga. Isso não quer dizer que ela não possa usar alcinhas ou outra peça que mostre os braços. Como eu disse antes, este é um direito de toda mulher.

 

Também recomendo evitar roupas de menininhas. Acho que parte da elegância da mulher madura se mostra com o uso de peças clássicas, alinhadas… Isso não quer dizer se vestir como uma idosa. Mas sim buscar a medida certa entre jovialidade a maturidade.

 

A medida certa entre jovialidade a maturidade deixa seu look perfeito!

A medida certa entre jovialidade a maturidade deixa seu look perfeito!

 

Uma pitada de modernidade também não faz mal a ninguém. Mas as peças do guarda-roupa da sua filha talvez não sejam a melhor opção para ti. Se mesmo assim você quer usar looks demasiadamente jovens, repito, é um direito seu. Mesmo que isso possa lhe dar uma aparência incoerente com sua idade.

 

Algumas celebridades de 50 podem nos inspirar na busca do look ideal.

Algumas celebridades de 50 podem nos inspirar na busca do look ideal.

 

As dicas de moda aparecem frequentemente aqui no blog, mas cabe a cada mulher acatar ou não. Tem quem prefira evitar peças curtas. Ao mesmo tempo em que há mulheres que adoram aquele shortinho curto, aquela saia bem acima do joelho. São preferências e a democracia da moda, que tanto defendemos, está aí para isso. Para defender as escolhas da mulher. No nosso caso, da mulher de 50!

 

A mulher madura tem todo o direito de arrasar!

A mulher madura tem todo o direito de arrasar!

 

Agora queremos sua opinião. O que você gosta de vestir? Você busca dicas de moda para compor seu visual? Seu look está mais para clássico ou moderno? Conte-nos tudo!

 

Comente com o Facebook

Tags:     

«
»