TOP
Moda e Beleza Passeios e Entretenimento

“Turismo de outono – bons lugares para se visitar!”

102 curitiba botanico

Ah, o outono! Semana passada falei do quanto gosto desta estação. Dias mais frescos, noites mais estreladas, pessoas mais charmosas… Mas as vantagens do outono não param por aí. Os próximos dois meses são ideais para se visitar alguns locais, tanto no Brasil, quanto no exterior.

 

Pra você que deixou pra tirar férias agora ou pra quem prefere viajar sem o calor escaldante, um prato cheio! Hoje, portanto, vamos dar dicas de turismo de outono. Primeiro aqui mesmo no Brasil. E, em breve, pelo mundo afora. Está pronta para falar de viagens?! Bora lá então!

 

Há muitas opções para o turismo de outono aqui no Brasil!

Há muitas opções para o turismo de outono aqui no Brasil!

 

Curitiba

Quero começar por uma das cidades mais elegantes do país: Curitiba. Além de próspera e ecologicamente correta, a capital paranaense oferece ótimas opções turísticas. Belos parques, museus, atrações históricas e uma gastronomia de luxo fazem parte do pacote curitibano. No outono, com o clima ameno, a elegância toma conta da cidade e deixa seu passeio ainda mais bonito. Não deixe de visitar o Jardim Botânico e comer bem nos restaurantes do bairro de Santa Felicidade, uma delícia! Ah, em abril também acontece o tradicional Festival de Teatro de Curitiba. Um prato cheio para quem gosta de artes cênicas.

 

Os restaurantes do bairro de Santa Felicidade são atrações imperdíveis em Curitiba!

Os restaurantes e empórios do bairro de Santa Felicidade são atrações imperdíveis em Curitiba!

 

Gramado

Sim, Gramado é mais indicada como opção de turismo de inverno, mas não deixa de ser excelente alternativa também no outono. Principalmente pelos preços mais atrativos desta época na Serra Gaúcha. Clima europeu, com manhãs frias e tardes ensolaradas, dão um charme especial para sua viagem. Sem contar os tons avermelhados das folhas das árvores, característicos do outono, que deixam tudo mais belo. Viajar para Gramado nesta época do ano te garante dias agradáveis, deliciosos cafés coloniais, vinhos e gastronomia de qualidade, paisagens deslumbrantes, etc., etc. Tudo por uma preço bem menor do que daqui alguns meses. Vale a pena!

 

No outono, Gramado mantém o mesmo charme, por um preço mais acessível.

No outono, Gramado mantém o mesmo charme, por um preço mais acessível.

 

Ouro Preto

Ouro Preto entra em nossa lista por dois motivos peculiares. Primeiro, é mais fácil percorrer as ladeiras do centro histórico e visitar as igrejas centenárias sem tanto calor na cabeça. O clima seco e mais ameno favorece este tipo de passeio. E, segundo e mais importante: durante o outono temos a Semana Santa. Então, se você é religiosa praticante, vai adorar assistir às missas desta época, ver os tapetes florais coloridos, participar das procissões, dos concertos musicais… Na Semana Santa, você pode conhecer as atrações históricas de Ouro Preto e, ao mesmo tempo, aproveitar para curtir os eventos religiosos da cidade que abriga algumas das igrejas mais belas e históricas do Brasil.

 

No outono, você pode conhecer as atrações históricas de Ouro Preto e, ao mesmo tempo, aproveitar para curtir os eventos religiosos da cidade

No outono, você pode conhecer as atrações históricas de Ouro Preto e participar dos eventos da Semana Santa.

 

Jalapão

Finalizamos nossa lista de destinos nacionais de outono com uma opção mais aventureira. Até porque muitos de nós que já chegamos aos 50 mantemos este espírito arrojado. O Jalapão fica em Tocantins, na região central do país, e conta com paisagens sublimes, como dunas, cachoeiras, piscinas naturais, praias de rio, etc. No outono, o clima favorece os passeios e todas as atrações turísticas estão liberadas. Como os dias são quentinhos, banhar-se nas piscinas naturais do Jalapão  é uma excelente terapia. E, neste período, a vegetação está verdinha, o que deixa tudo mais lindo.

 

O Outono no Jalapão pede por um momento de contemplação!

O Outono no Jalapão pede por um momento de contemplação!

 

E aí, gostou das nossa sugestões de turismo de outono? Tem outro destino para nos recomendar? Fique atenta que, em breve, falaremos de opções turísticas fora do Brasil. Porque, falem a verdade, viajar é TUDO DE BOM!

 

Comente com o Facebook

Tags:        

«
»