TOP
Moda e Beleza

“Óculos, o acessório do momento!”

Victoria Beckham

Foi-se o tempo em que usar óculos era cafona! De grau ou de sol, cada vez mais mulheres se rendem ao acessório do momento. E nós, belas e inteligentes mulheres maduras, não poderíamos ficar de fora dessa. Lindas armações e até lentes falsas permitem que você esteja linda e de óculos, em qualquer situação!

 

Linda e de óculos! É esse o estilo de muitas jovens mulheres maduras.

Linda e de óculos! É esse o estilo de muitas jovens mulheres maduras.

 

Isso mesmo! Lentes falsas! Quem diria que pensariam nisso?! Mas pensaram. Hoje, muitas mulheres fazem óculos com lentes sem grau para usar o novo acessório preferido até quando não precisam. Exagero? Sim, um pouco. Mas, em se tratando de moda, de tendência, quase tudo é possível.

 

Nossa musa Meryl Streep arrasando em um look com óculos de grau.

Nossa musa Meryl Streep arrasando em um look com óculos de grau.

 

Não esqueçamos também do nosso inseparável óculos de sol. Em um país ensolarado como o Brasil, eles são mais que necessidade. São acessórios imprescindíveis, que nos deixam bela e garantem uma visão muito mais confortável. Eu mesma tenho vários, com lentes de diversos tons, armações de vários tamanhos. Não que isso seja necessário, mas que mulher não tem algo que adora comprar?!

 

Eu, Vania B, sou fã declarada dos óculos elegantes!

Eu, Vania B, sou fã declarada dos óculos elegantes!

 

Também uso diariamente óculos de grau. Tenho outros tantos. Uns pro dia a dia, outros pra sair. Quem diria que hoje nem precisamos mais recorrer tanto às lentes de contato para os eventos rebuscados?

 

Tenho um amigo que foi obrigado a colocar lentes pra casar. A noiva dele não admitia vê-lo de óculos de grau no altar, tampouco na festa. O coitado teve que, dois dias antes do casamento, arrumar lentes de contato. Se fosse hoje, na moda atual, talvez ela o aceitasse de óculos na cerimônia. Claro, um modelo moderno, elegante, não o que ele usava na época.

 

Famosas nos mostram que o óculos de grau já é usado em eventos badalados.

Famosas nos mostram que o óculos de grau já é usado em eventos badalados.

 

Algumas orientações são importantes, claro. E as principais aqui são referentes ao formato, tamanho e proporcionalidade do rosto. Uma pitadinha de personalidade também ajuda a escolher bem. Pessoas alegres, extrovertidas, podem usar e abusar de cores, detalhes, acabamentos. Já as mais tradicionais talvez prefiram optar por modelos clássicos, discretos. Ou não! Nessa hora também vale óculos colorido pra quem quer mudar o visual de sempre!

 

Observar corretamente os detalhes do rosto também é fundamental. Nunca use modelos que apertem o nariz. É mais ou menos a mesma coisa que um sapato apertado. As sobrancelhas não devem ficar escondidas, já que são responsáveis pela nossa expressão facial.

 

Por que não um quê de ousadia para mudar o visual de sempre?!

Por que não um quê de ousadia para mudar o visual de sempre?!

 

Sobre tamanhos, algumas dicas que penso serem úteis. Se seu rosto é redondo, evite armações redondas. Em um rosto mais quadrado, o formato retangular pode cair bem. Tem rosto oval, alegre-se!? Seu formato de rosto combina com quase tudo. Uma boa conversa com seu oftalmo ou mesmo com o profissional da ótica pode ajudar em uma escolha feliz. Lembre-se que a harmonia entre lentes e armação é que dá o toque final na excelência do modelo escolhido.

 

Cada formato de rosto pede um tipo de lente. Busque a harmonia entre lentes e armação.

Cada formato de rosto pede um tipo de lente. Busque a harmonia no conjunto para um resultado feliz.

 

Pra finalizar, qualidade! Acho que nem preciso ressaltar que lentes de qualidade são mais de essenciais. Nunca use lentes de qualidade duvidosa, isso é perigosíssimo para seus olhos. Boas armações também garantem um produto mais durável e confortável. E engana-se quem pensa que só grifes consagradas fazem óculos de qualidade. Tá cheio de marcas por aí que garantem um excelente custo-benefício.

 

De diversos modelos, cores, tamanhos... O óculos tornou-se objeto de desejo da mulher moderna.

De diversos modelos, cores, tamanhos… O óculos tornou-se objeto de desejo da mulher moderna.

 

Ufa, falei demais! Mas é que esse assunto rende. Moda, acessórios, visual… Agora queremos sua opinião. Também é louca por óculos? Tem um para cada ocasião ou é uma consumidora mais contida? Quais seus modelos preferidos? Estar antenada com as tendências fashions é sempre legal!

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»