TOP
Moda e Beleza

“Beleza aos 50: como fazer da base sua aliada?”

Qual mulher, independentemente da idade, não gosta de estar bonita? E um dos truques que a maioria usa na hora de ficar bela é uma boa maquiagem. A base é um item fundamental na hora de se maquiar. Ela tem muitas funções: cobre as imperfeições, unifica a pele, traz uma aparência mais homogênea e saudável, além de atuar como um ótimo acabamento.

 

A base cobre as imperfeições e traz uma aparência mais saudável!

A base cobre as imperfeições e traz uma aparência mais saudável!

 

Mas, para cada pele, há um tipo ideal de base. Que te trará ótimos resultados ao cobrir as manchas, olheiras e outras imperfeições. Vamos então conhecer a base certa para seu tipo de pele.

 

Existe a base certa para cada tipo de pele.

Existe a base certa para cada tipo de pele. Saiba como escolher a sua!

 

Pele oleosa

Use base facial de acabamento fosco em peles oleosas. A base fosca não tem contraste, brilho e, normalmente, não possue óleo. Uma boa opção é a base de efeito matte, que disfarça o brilho natural da pele com mais eficiência.

 

A base de efeito matte disfarça o brilho natural da pele oleosa.

A base de efeito matte disfarça o brilho natural da pele oleosa.

 

Pele mista e normal

A pele de mista a normal pede um acabamento semi-fosco, com pouquíssimo brilho. Quase sempre é uma base isenta de óleo, mas podem haver versões líquidas com um pouquinho de óleo, mas indicada para peles normais.

 

Bases para pele normal quase sempre são isentas de óleo

Bases para pele mista e normal quase sempre são isentas de óleo

 

Pele seca

A pele seca é a que mais pede por base aquosas, com mais óleo. Elas trazem cobertura neutra, pH balanceado e não alteram a pele. Além disso, também possuem maior fator hidratante para sua pele.

 

A pele seca pede por uma base aquosa, com mais óleo.

A pele seca pede por uma base aquosa, com mais óleo.

 

Pele madura

As bases para pele madura podem ser do três tipos anteriores, mas possuem ingredientes usados nos cremes anti-idade. Elas hidratam a pele e ajudam na mágica de “reverter o tic tac do relógio”. Há opções para todos os gostos, desde fórmulas leves até outras bem fortes. É a mais recomendada para o nosso público alvo, já que disfarçam as imperfeições ao mesmo tempo em que atuam no combate ao envelhecimento da pele.

 

Bases para pele madura disfarçam as imperfeições ao mesmo tempo em que atuam no combate ao envelhecimento da pele.

Bases para pele madura disfarçam as imperfeições e atuam no combate ao envelhecimento da pele.

 

Como escolher sua base?

Na hora de escolher sua base, leve em conta a cor da pele do seu rosto. A base deve combinar com a cor facial, pois aquelas que não se ajustam ao seu tom de pele tendem a deixar um aspecto artificial. E o maior perigo é que haja uma grande diferença entre o rosto e o pescoço.

 

A base deve ter uma cor que se ajuste ao seu tom de pele.

A base deve ter uma cor que se ajuste ao seu tom de pele.

 

Uma ótima dica na hora da compra é testar as cores no própria face. Lembre-se, também, de escolher uma base própria para o seu tipo de pele, como já falamos acima. Você até pode optar por produtos que previnem e tratam as rugas, ou então uma base com proteção solar.

 

Há produtos que também previnem e tratam as indesejáveis rugas.

Há produtos que também previnem e tratam as indesejáveis rugas.

 

Aplicação

Antes de tudo, a pele deve estar seca e limpa. Se sua base não tiver protetor solar, é recomendado que o aplique antes dela. Espalhe a base, em pequenas quantidades e em movimentos circulares, por todas as regiões do rosto. Para isso, você pode usar os dedos, mas muitas mulheres preferem um pincel. Não se esqueça de aplicá-la também no pescoço e colo. Se exagerar na quantidade, retire o excesso com um algodão. Para maior durabilidade e fixação, finalize com um primer.

 

A aplicação pode ser feita com os dedos ou um pincel.

A aplicação pode ser feita com os dedos ou um pincel.

 

Mercado de cosméticos

Há uma infinidade de tipos de bases faciais no mercado, nacionais e importadas. Não vamos citar as marcas, mas saiba que, com o aquecimento do setor de cosméticos, o leque de alternativas está cada vez maior. Se preferir, consulte um maquiador ou um profissional de beleza para saber quais marcas têm melhor custo-benefício.

 

Há uma infinidade de bases no mercado, nacionais e importadas. Escolha a sua!

Há uma infinidade de bases no mercado, nacionais e importadas. Escolha a sua!

 

E você, amiga leitora, costuma usar base? Tem um tipo preferido? Conte-nos qual marca você gosta de usar!

 

Sim, a base faz "milagres"! Qual a sua preferida?

Sim, a base faz “milagres”! Qual a sua preferida?

 

Texto com informações do site http://belezaesaude.com.

 

Comente com o Facebook

Tags:       

«
»