TOP
Bem-estar Reflexões

“Vida aos 50: cinco dicas para ser mais otimista!”

14 titulo s

Peça para qualquer pessoa bem sucedida lhe contar o segredo para vencer, superar metas, para sentir-se realizada! Muito provavelmente, entre os fatores listados, estará o otimismo.

 

Para ser feliz e bem sucedida, otimismo é fundamental!

Para ser feliz e bem sucedida, otimismo é fundamental!

 

O otimismo é uma peça fundamental para uma vida plena, uma vida feliz! Ele nos ajuda a lidar com mudanças inesperadas, com o estresse do dia a dia, com decepções inevitáveis. É o que nos leva a aprender com os erros, em vez de nos sentirmos derrotados por eles.

 

Para ressaltar o valor do otimismo, aqui estão cinco maneiras de cultivá-lo.

 

Cultivar o otimismo é fundamental para uma vida plena, longa e feliz!

Cultivar o otimismo é fundamental para uma vida plena, longa e feliz!

 

  1. Concentre-se em soluções e não nos problemas.

Se você está obcecado com um problema, sente-se negativo ou tem muitas dúvidas, mude seu foco perguntando: o que eu poderia fazer de diferente para melhorar esta situação? Substituindo o pensamento focado no problema pelo foco em uma solução, você terá uma sensação agradável de possibilidades e esperança, bases do pensamento otimista.

 

Procure pensar mais em soluções e menos em p problemas.

Procure pensar mais em soluções e menos em problemas.

 

  1. Pense, logo cedo, no que sua vida tem de bom.

Crie um filme imaginário de sua vida, incluindo detalhes específicos sobre como você se vê, como se sente, onde mora, o que está fazendo e o que já realizou. Em apenas 30 segundos, você poderá repassar esses pontos em sua mente. Trata-se de um simples exercício de treinamento mental, que irá aumentar instantaneamente o seu humor e transformar o modo como você vê a si mesmo, seu potencial e seu futuro.

 

Pense, logo cedo, no que sua vida tem de bom.

Pense, logo cedo, no que sua vida tem de bom.

 

  1. Valorize as pequenas coisas da sua vida.

Uma maneira de praticar o otimismo é criar o hábito de olhar para qualquer coisa como algo bom, não importa o quão pequeno isso possa ser. Reflita sobre as coisas boas que permeiam seu cotidiano, que, provavelmente, não são poucas. Você tem família e amigos pra compartilhar a vida, comida boa na mesa, bons livros na estante… Convenhamos, não é preciso muito para ser feliz.

 

Valorize os pequenos e bons momentos do dia a dia.

Valorize os pequenos e bons momentos do dia a dia.

 

  1. Faça avaliações breves e constantes.

Adquira o hábito de parar um pouco, todos os dias, e pensar: “o que eu já fiz de produtivo hoje?” Este simples gesto reforça o otimismo de forma plena. As respostas se acumulam e ajudam a desenvolver autoconfiança – o que é extremamente importante para o sucesso.

 

Pare e pense: “o que eu já fiz de produtivo hoje?”

Pare e pense: “o que eu já fiz de produtivo hoje?”

 

  1. Cultive um corpo feliz.

Um corpo feliz ajuda a produzir pensamentos e emoções felizes. O otimismo vem mais fácil quando você se sente bem. Fatores que atrapalham o bom humor incluem: falta de sono, alimentos poucos saudáveis e falta de exercício. Se você quer ser mais otimista, cuide de sua saúde física e mental, descanse mais, gerencie seu estresse, tenha uma boa dieta e faça mais exercícios físicos.

 

Cuide de sua saúde física e mental, descanse mais, gerencie seu estresse, tenha uma boa dieta e faça mais exercícios físicos.

Cuide de sua saúde mental, gerencie seu estresse e faça mais exercícios físicos!

 

Essas cinco dicas podem ajudar a você, que já chegou aos 50 anos, a manter em dia sua saúde física e emocional. E você, amiga leitora, o que faz para viver feliz e otimista? Conte-nos qual é a sua motivação!

 

Comente com o Facebook

Tags:     

«
»