TOP
Passeios e Entretenimento

“Praias para visitar durante o verão: Maceió!”

68 gunga2

Em nosso quarto post da série “Praias para visitar durante o verão”, continuamos no Nordeste, mais especificamente na capital de Alagoas. Maceió é uma cidade linda, aprazível e com atrações para todas as idades, inclusive para o público experiente.

 

Maceió é uma cidade que se destaca pelas praias de águas mornas, coqueirais e piscinas naturais.

Maceió é uma cidade que se destaca pelas praias de águas mornas, coqueirais e piscinas naturais.

 

Um point turístico que merece nossa atenção, assim como fizemos com Natal, Florianópolis e Fortaleza, para que você tenha opções na hora de escolher o local das suas próximas férias de verão. Quer conhecer mais sobre as praias de Maceió, o paraíso das águas claras? Então vem com a gente!

 

Pajuçara

Uma das praias mais famosas de Maceió, Pajuçara agrada quem busca por belezas naturais e animação. Lá, o turista pode fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais e protegidas, a cerca de dois quilômetros da costa, onde mergulhadores e pessoas comuns avistam belos exemplares de animais marinhos. Mas, também é possível se deliciar com a boa comida das barracas, ao som de sanfoneiros, tudo isso em meio aos corais. O local ainda conta com ciclovia, chuveiros e pista para caminhada. Um “prato cheio” para quem já chegou aos 50!

 

Da Praia de Pajuçara sai um passeio de jangada até as piscinas naturais, onde se avistam belos exemplares de animais marinhos.

Da Praia de Pajuçara sai um passeio de jangada até lindas piscinas naturais.

 

Gunga

Mesmo localizada na cidade vizinha de Barra de São Miguel (24km de Maceió), a praia do Gunga não pode ficar de fora da nossa lista pela linda e diferente paisagem. De um lado, um vasto pontal de areia branca e águas calmas, às margens da Lagoa do Roteiro. Do outro, intermináveis coqueirais, mar aberto e falésias coloridas que te convidam para um passeio de bugue. E tudo isso pode ser apreciado pela vista panorâmica do mirante que dá acesso à praia. Mas, não é só a deslumbrante paisagem que faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas. Piscinas naturais, esportes náuticos, bares, restaurantes e lojas de artesanato completam o leque de atrações do local.

 

A praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas.

A praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas.

 

Maragogi

Outra praia que não fica em Maceió (125km de lá), mas que não pode ficar de fora pela deslumbrante paisagem que atrai visitantes do país inteiro. Considerada o Caribe brasileiro, Maragogi abriga as famosas Galés, conjunto de piscinas naturais com tons de azul-turquesa, que fazem jus a comparação com as ilhas caribenhas. Na maré baixa, catamarãs te levam aos arrecifes, onde você faz mergulhos com equipamentos que te permitem apreciar a riqueza marinha da região. Vai pra Maceió? Então separe pelo menos um dia para conhecer Maragogi.

 

Maragogi abriga as famosas Galés, conjunto de piscinas naturais comparadas com as ilhas caribenhas.

Maragogi abriga as famosas Galés, conjunto de piscinas naturais comparadas com as ilhas caribenhas.

 

Ponta Verde

Uma das melhores praias urbanas de Maceió, Ponta Verde tem águas calmas e claras, o que facilita a ida com crianças. Com piscinas naturais, coqueirais, ótima estrutura de barracas e um calçadão que te chama para uma caminhada, a praia da Ponta Verde mostra todo o alto astral da badalada orla maceioense. Se preferir, ainda há passeios de caiaque e outros esportes náuticos.

 

Ponta Verde tem águas calmas e claras, além de belos coqueirais.

Ponta Verde tem águas calmas e claras, além de belos coqueirais.

 

Francês

Uma das mais famosas de Alagoas, a Praia do Francês consegue agradar a gregos e troianos. Se os surfistas buscam as fortes ondas que quebram do lado direito, o público mais maduro pode se deliciar com o mar calmo, protegido pela barreira de recifes, no lado esquerdo. Na orla, ótima estrutura de bares e lojinhas. A Praia do Francês fica no município de Marechal Deodoro (24km de Maceió) e costuma lotar nos fins de semana e feriados. Nestes dias, procure chegar cedo para curtir a praia mais vazia.

 

A Praia do Francês tem o lado direito com ondas fortes e o lado esquerdo com o mar calmo, protegido por uma barreira de recifes.

A Praia do Francês tem o lado direito com mar forte e o esquerdo mais calmo, protegido por recifes.

 

Outras praias

Procuramos apresentar algumas das melhores opções para turistas na faixa dos 50 anos. Mas, Maceió tem muito mais do que sugerimos. Quem prefere sossego, pode optar pela Praia da Ipioca, menos frequentada, com uma longa faixa de areia branca e serviços de massagem na sombra dos coqueiros. A Praia da Jatiúca tem um mar verde, barracas, ciclovia e pista de caminhada. Jacarecica é uma praia mais selvagem, indicada para quem tem um companheiro que gosta de pescar, sem esquecer dos bares e restaurantes que acompanham a orla. Já a Praia do Carro Quebrado tem belas falésias coloridas, mar esverdeado e coqueirais, que te convidam para um lindo passeio.

 

A Praia da Ipioca oferece redes, espreguiçadeiras e massagem na sombra dos coqueiros.

A Praia da Ipioca oferece redes, espreguiçadeiras e massagem na sombra dos coqueiros.

 

Gostou de Maceió? Quer conhecer um pouco mais deste belo destino praiano? Fale com seu agente de viagens e coloque a capital de Alagoas no seu roteiro de férias. Você não irá se arrepender! Boa viagem!

 

Texto com informações dos sites http://www.feriasbrasil.com.br e http://viagemeturismo.abril.com.br.

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»